Conecte-se conosco

Colunistas

Ele se salvou por um verdadeiro milagre

04/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 04/04/2019 - 11h34min

Aqui em Ivoti sugiro uma providência mais do que necessária, ainda mais depois do que aconteceu com o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun, na Castro Alves, quando um caminhão deu marcha-à-ré e imprensou o carro de Felipe, que estava atrás, contra um poste de luz. Ele se salvou por um verdadeiro milagre. Diante dos fatos e dos vários acidentes, dou aqui uma sugestão que pode ou não ser atendida pelas autoridades do trânsito, já que agora temos um novo diretor de trânsito. Ele poderia muito bem se ocupar disso ou não vai fazer nada. Mesmo porque, quando um caminhão fica acavalado depois de passar pela ponte e tentar subir para a José de Alencar e tomar o rumo do interior, quem tem a despesa é a Prefeitura, que tem que tratar de tirá-lo daquela situação.

NECESSÁRIA

A providência que sugiro e que, do meu ponto de vista, é mais do que urgente, é proibir a passagem de caminhões pelo local. O trânsito tem que ser desviado para a Av.Presidente Lucena. É mil vezes preferível os caminhões passar pelo centro de Ivoti, mas com segurança, do que lamentarmos mortes em pouco tempo. Um dia vai acontecer. Se aquela carreta de segunda-feira inventa de correr lomba abaixo na ré e, se tivesse carros atrás, ia dar morte ou mortes. Realmente é muito perigoso e está na hora de nossas autoridades tomarem juizo. O perigo ali é mil vezes maior do que na Castro Alves onde aconteceu o acidente com Felipe Braun. Portanto, em vez de desviarmos o tráfego de caminhões do centro para fora, somos obrigados pelas circunstâncias a fazer o contrário, desviá-lo para o centro. Pelo que tem acontecido ali não tem escapatória. Desta forma, as nossas autoridades públicas vão se tocar e achar uma solução para o problema. Não é necessário muito dinheiro para consertar aquilo ali. Erguendo a ponte uns três metros talvez seja o suficiente. Ou arrancar tudo fora e fazer uma coisa decente ali, levando em consideração o aumento do fluxo de veículos que passam cada vez mais por dentro de Ivoti para ir a Serra, sem levar em consideração quem se utiliza da estrada para os municípios do entorno como Presidente Lucena, Hortêncio, Linha Nova e o próprio interior de Ivoti.

0,0002%.

Vamos ao que interessa. Digamos que desviar os caminhões para o centro de Ivoti é quase uma loucura. No entanto, loucuras existem em todos os lugares, porque não podemos fazer loucuras em Ivoti? Mais parece uma brincadeira de mau gosto. Digamos que a obra ali custe 800 mil reais no chute. Como o déficit da Previdência no Brasil é de 400 bilhões de reais por ano, vejamos quanto teríamos que diminuir o déficit da Previdência para poder fazer a obra. Isto porque a desculpa é a falta de dinheiro, ninguém precisa me dizer isso porque é assim. Para tudo falta dinheiro, menos para pagar aposentados que tem as vezes 4 ou mais aposentadorias que chegam a 100 mil por mês ou mais. 800 mil de 400 bi são 0,0002%. Para termos uma ideia melhor, 0,0002%.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.