Colunistas

Ele tinha muitas outras preocupações antes de pensar na política

14/06/2018 - 11h00min

A falta de luz é um problema grave que estamos enfrentando. Se você dá uma olhada de perto na maioria dos postes velhos espalhados pela região vai se horrorizar. São postes podres, muitas vezes inclinados e que pedem apenas um empurrãozinho para cair. Quando vem um vento de 80 km/hora eles vergam para o lado. Não aguentam nada porque estão podres e já não deveriam estar ali. Infelizmente este problema vem dos tempos da CEEE. A AES Sul e agora a RGE substituíram grande parte dos postes podres deixados pela CEEE, mas não conseguem fazer tudo de uma vez. De qualquer maneira, temos que dar graças a Deus por termos nos livrado da CEEE. A companhia que ficou com Porto Alegre e o filé da distribuição de energia está quebrada e Sartori tentou privatizar ela. Os nobres deputados não deixaram. Estão de olho nos cargos que os partidos mantêm na estatal. Por causa dos cargos penalizam toda a população. País de araque.

ÁGUA

Aqui em Ivoti, que se pareceu muito mais com Brasília do que com suas origens de colonização alemã, falta água quando falta luz. Pelo que se sabe as empresas que não podem parar, como o hospital, têm gerador próprio, que é acionado quando falta luz. O próprio Diário nunca deixou de circular por falta de luz. Mas água falta. É a consequência da roubalheira que aconteceu na Autarquia depois de municipalizada. A Corsan sofre com o mesmo problema e aqui em Ivoti não mudou nada depois que foi municipalizada. Só agora com o novo prefeito as coisas mudaram. Não tinha mudado antes porque no governo da Maria chegaram a empossar um ex-diretor do Semae de São Leopoldo. Tentaram trazer para cá um dos responsáveis pelo desgoverno na autarquia deles e que só foi desempossado logo de saída por protesto veemente deste colunista. Não adiantou porque logo depois veio outro de São Leopoldo e da mesma cepa. Ele ficou um ano como diretor da Autarquia de Ivoti e não fez absolutamente nada para prestar um bom serviço. Tinha muitas outras preocupações antes de pensar na população. Lamentável ter que escrever isto.

5 ANOS

Portanto, de 2013 a 2018 a Autarquia Água de Ivoti foi mal administrada por seus dirigentes. A sangria só terminou neste ano. Olha, nós temos saques e roubalheira ao que é público aqui em Ivoti debaixo do nosso nariz. Imaginem no resto do Brasil. No ano passado o ataque ao cofre da Autarquia foi menor, mas continuou e só não ia chegar mais perto do que foi no governo de Arnaldo porque o diretor que morava a 25 km daqui foi defenestrado a tempo. As consequências todos nós sofremos quando falta algumas horas de luz e meia dúzia de poços deixam de bombear água. Isto que compraram um gerador por mais de R$ 100 mil que não serviu para nada.

DÁ NISSO

Os dois prefeitos anteriores praticavam a velha política que quebrou o Brasil, o Estado e quase quebrou Ivoti. A assessora jurídica da Câmara é de Sapiranga. O diretor da água era de São Leopoldo. O secretário do Meio Ambiente mora em Canoas. Por que isso? Todos frutos da mais nojenta politicagem. Por trás de cada um está um deputado ou o próprio partido no poder. Em boa hora isto acabou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário