Conecte-se conosco

Colunistas

Eles estão ali para cumprir uma hora por semana em que acontecem as ações e o resto não importa

30/10/2018 - 11h00min

REFLEXÃO

O exemplo que vem de cima e que atinge em cheio a classe política pode muito bem servir para nós aqui em Ivoti, onde há algo de podre no reino da Dinamarca. Não é possível que nossos políticos não consigam administrar bem a Câmara de Vereadores. Gostaria que Satoshi desse uma explicação sobre o episódio da falta de transparência da Câmara de Vereadores e não simplesmente dizer que falta pessoal para fazer um serviço uma vez por semana que não leva mais de duas horas para fazer e tem uma secretária que trabalha todos os dias e não se sabe bem ao certo o que faz durante todo esse tempo. Aí é de chorar. Ainda mais quando uma besteira dessas é pronunciada por um vereador que é um dos mais lúcidos e esclarecidos da atual composição do Legislativo e que tem inclusive curso superior e é empresário na iniciativa privada.

MEIO AMBIENTE

Quanto a cobrança do promotor sobre o projeto de lei que estabelece a política municipal na área principalmente no que tange a fixação de multas, os vereadores não tinham o que fazer a não ser rejeitar o projeto da forma como foi apresentado. Aquele projeto de lei não saiu da prancheta de alguém da Prefeitura. Na minha ótica ele foi pegado de um outro município ou do próprio Estado e mandado para a Câmara de Vereadores em estado bruto, sem ser adaptado ao nosso município. Ninguém na Prefeitura teria coragem de fixar ali multa de até 50 milhões de reais. Sim senhores, vocês acabaram de ler 50 milhões de reais. Um projeto de lei desta natureza tem que ser claro, de fácil compreensão e não um calabouço quase incompreenível por um leigo. Porque não pegaram por exemplo do Estado, se este foi o caso, e reescreveram todo o projeto, aproveitando apenas as regras básicas que continham ali e o lugar do resto era a lata de lixo.

REGIME

Esta não é a primeira vez que acontece isto. O atual regimento interno é outro trambolho importado não sei daonde. Este tipo de projeto, na maioria das vezes, os vereadores nem lêem. Eles fazem de contra e aprovam como aparece. Poucos ali dentro se preocupam de verdade com as coisas bem feitas e a votação de leis que realmente beneficiem a população ou que deixem a cidade mais bonita e aprazível. Eles estão ali para cumprir uma hora por semana em que acontecem as ações e o resto não importa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.