Conecte-se conosco

Colunistas

Em busca de uma luz

28/03/2018 - 11h00min

Após o fechamento do Centro de Triagem, a Prefeitura está em busca de uma solução para a questão. Na semana passada, um projeto de lei foi protocolado na Câmara para ceder o local através de licitação. A concessionária deverá realizar as melhorias no Centro, que, atualmente, não tem licença ambiental concedida pela Fepam. Foi o caminho encontrado pela Prefeitura para sanar os problemas. Na Câmara, o projeto não foi votado. Antes da sessão, o procurador da Prefeitura e o prefeito fizeram uma reunião com os vereadores. Encontro muito válido e a administração acertou ao ir até os vereadores para explicar o que prevê o documento. A administração também demonstrou interesse em receber emendas e ouvir a visão de cada legislador. Como o projeto é importante, os vereadores ficarão mais um tempo com ele para analisar.

Vale-alimentação dos servidores

A vereadora Rejane Amaral demonstrou muito descontentamento com uma resposta da administração. A Prefeitura informou que não há previsão de reajuste do vale-alimentação do funcionalismo público para 2018. “Fico triste por saber que não há expectativa. Peço que repense no valor”, disse ela na tribuna. O vereador Dino, que é servidor público, também se mostrou favorável ao aumento do vale. O presidente Marcos lembrou que o vale é de R$ 7,94. “Não é almoço digno, nem saudável”, disse ele. O valor, na visão dos três, é muito pequeno.

Diversas

– A Central de Licitações do Estado deverá lançar o edital para contratar uma empresa que colocará câmeras de videomonitoramento na região. O cercamento eletrônico se dará em seis cidades, entre elas, Lindolfo Collor. Claro, se tudo der certo. O projeto integra o planejamento da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvrs).
– Falando na festa, a chuva nada agradável chegou ao município:
– FOI BEM: Parabéns a toda a equipe Argentinos Júniors, que venceu a gincana. E um salve para todos que participaram deste momento incrível da festa.
– Os shows agradaram o público que esteve por lá. As demais atrações também foram elogiadas.
– A organização trabalhou bastante para deixar a feira agradável. Parabéns.
– FOI MAL: acessibilidade da festa. Uma internauta contou que o evento não teve políticas de inclusão. “Evento com acessibilidade zero!!! Apesar de inúmeras alterações em práticas e leis que se destinam à política de inclusão, o evento não teve nada disso”, disse ela nas redes sociais.
– Na abertura da festa, Alceu Ricardo Heinle, como ex-prefeito, não foi chamado na mesa de autoridades. Parece que ele não gostou muito não.
– Outro que foi excluído da abertura foi o presidente da Câmara. Marcos não deu um discurso na abertura. Ano passado, Diogo, como presidente, fez uma fala na solenidade. Será que isso pegou mal?

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.