Colunistas

Em busca de uma luz

28/03/2018 - 11h00min

Após o fechamento do Centro de Triagem, a Prefeitura está em busca de uma solução para a questão. Na semana passada, um projeto de lei foi protocolado na Câmara para ceder o local através de licitação. A concessionária deverá realizar as melhorias no Centro, que, atualmente, não tem licença ambiental concedida pela Fepam. Foi o caminho encontrado pela Prefeitura para sanar os problemas. Na Câmara, o projeto não foi votado. Antes da sessão, o procurador da Prefeitura e o prefeito fizeram uma reunião com os vereadores. Encontro muito válido e a administração acertou ao ir até os vereadores para explicar o que prevê o documento. A administração também demonstrou interesse em receber emendas e ouvir a visão de cada legislador. Como o projeto é importante, os vereadores ficarão mais um tempo com ele para analisar.

Vale-alimentação dos servidores

A vereadora Rejane Amaral demonstrou muito descontentamento com uma resposta da administração. A Prefeitura informou que não há previsão de reajuste do vale-alimentação do funcionalismo público para 2018. “Fico triste por saber que não há expectativa. Peço que repense no valor”, disse ela na tribuna. O vereador Dino, que é servidor público, também se mostrou favorável ao aumento do vale. O presidente Marcos lembrou que o vale é de R$ 7,94. “Não é almoço digno, nem saudável”, disse ele. O valor, na visão dos três, é muito pequeno.

Diversas

– A Central de Licitações do Estado deverá lançar o edital para contratar uma empresa que colocará câmeras de videomonitoramento na região. O cercamento eletrônico se dará em seis cidades, entre elas, Lindolfo Collor. Claro, se tudo der certo. O projeto integra o planejamento da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvrs).
– Falando na festa, a chuva nada agradável chegou ao município:
– FOI BEM: Parabéns a toda a equipe Argentinos Júniors, que venceu a gincana. E um salve para todos que participaram deste momento incrível da festa.
– Os shows agradaram o público que esteve por lá. As demais atrações também foram elogiadas.
– A organização trabalhou bastante para deixar a feira agradável. Parabéns.
– FOI MAL: acessibilidade da festa. Uma internauta contou que o evento não teve políticas de inclusão. “Evento com acessibilidade zero!!! Apesar de inúmeras alterações em práticas e leis que se destinam à política de inclusão, o evento não teve nada disso”, disse ela nas redes sociais.
– Na abertura da festa, Alceu Ricardo Heinle, como ex-prefeito, não foi chamado na mesa de autoridades. Parece que ele não gostou muito não.
– Outro que foi excluído da abertura foi o presidente da Câmara. Marcos não deu um discurso na abertura. Ano passado, Diogo, como presidente, fez uma fala na solenidade. Será que isso pegou mal?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário