Colunistas

Embora o aumento da população

01/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 01/03/2019 - 13h44min

A partir de hoje começam a funcionar as câmeras de monitoramento em alguns pontos da cidade. É um avanço para a sociedade. Pelo menos nestes pontos elas captarão muita coisa que pode elucidar desde crimes até pequenos eventos não relacionados diretamente a crimes, mas que interessam a muita gente. Por exemplo, se alguém perde a carteira com dinheiro e a câmera talvez capte uma pessoa se abaixando para pegar ela. Esta pessoa pode ser identificada pelas câmeras. Então, ladrões e espertos, daqui por diante, mais cuidado na hora de fazer malfeitos.

DIFERENÇA

Estamos sendo assaltados a mão armada. Um aposentado do Poder Legislativo ganha R$ 28 mil por mês. Do Poder Judiciário R$ 27 mil por mês na média. E um do INSS 10 vezes menos. 23 milhões do INSS ganham um salário. Ainda tem gente contra uma verdadeira reforma da previdência. Quem fez todas estas barbaridades são nossos “valorosos” deputados. Nada acontece neste País que não passe por eles. Portanto, o primeiro deputado que aparecer por aqui tem que ser chamado para um canto a fim de ouvir poucas e boas em vez de dar tapinhas nas costas.

PLACA

A placa do tal do Mercosul não me desce. Aliás, não desce para ninguém a não ser os que estão mamando no nosso bolso. Quantas e quantas vezes, nas cidades pequenas, principalmente, as pessoas desconfiavam quando aparecia um visitante com placa de fora. Não dá para generalizar, mas muitas vezes fazia sentido. As pessoas e a própria polícia olhavam a placa em primeiro lugar para saber da onde era determinado carro. Se fosse da própria cidade a desconfiança diminuía 99%. Entretanto, se fosse de fora, aí todo mundo ficava de olho. Agora você olha para a placa e está escrito Brasil. Pode? Não tem explicação. Tanto que até agora só entrou em vigor aqui no Estado. Nos demais ainda não. Aqui foi empurrado goela abaixo em dezembro. Por que será?

CABEÇÃO

Da cabeça de quem saiu esta ideia esdrúxula da tal da placa do Mercosul? Meu Deus do Céu!!! Acuda-nos diante de mais esta barbaridade. Não quero ser o dono da verdade, mas para tudo tem que ter uma boa explicação que não seja conversa para boi dormir. Alô políticos, alô presidente Bolsonaro. Faça de cara uma coisa boa e acabe com esta indecência. Façam pesquisa para saber quantos preferem ficar com o sistema antigo e quantos apoiam esta tal da placa do Mercosul. Aposto que dá 99% a favor da placa atual. Sem levar em consideração o valor absurdo que custa esta placa. Mais uma despesa que é desnecessária para o nosso combalido bolso.

DIMINUIU

O número de alunos nas escolas municipais diminuiu nos últimos 20 anos. Seria interessante darmos uma olhada se a despesa na educação do município também diminuiu proporcionalmente. Aposto que continuou aumentando mesmo com menos alunos estudando nas escolas do município. Os casais têm cada vez menos filhos e é óbvio que o número de crianças que ingressam no Ensino Fundamental também diminua, embora o aumento da população.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário