Coluna Dois Irmãos

Entenda porque sugerimos parabenizar 100 pessoas que ajudaram no sucesso do Natal dos Anjos ao longo das décadas

20/12/2019 - 11h15min

“Com o sucesso do Natal dos Anjos, jamais poderemos esquecer de quem, lá atrás, manteve a festa em pé, pois passou por momentos em que poderia ter sido extinta, como tantas festas pela região”. Esta frase não é de hoje, a gente publicou em novembro, muito antes de começar o Natal dos Anjos…

IMPACTANTE

Publicamos sem imaginar o impacto que seria. Apenas, naquela hora, lembramos do “palquinho” na rua Gramado, nos fundos da praça, ‘acho’ que nem Árvore de Natal tinha! Lá estavam, noite após noite, a Dona Hilária, a Verinha e a Tânia nos bastidores da organização das apresentações, a maioria escolas e corais daqui e da região. Era pequeno, simples, mas muito bonito!

MUITA GENTE

Mas, como dissemos, não esperamos nada daquele comentário, mas foi impactante. De lá para cá, muita gente nos procurou dizendo o que fez pelo Natal, ao longo dos anos, seja um comerciante, seja um voluntário, seja um Papai Noel das antigas, seja um vereador que ajudou a aprovar a Lei, seja um secretário municipal ou comerciante da CDL que incentivou e por aí vai…

PARABÉNS

Por este motivo, elogiamos a Prefeitura e organizadores do Natal dos Anjos porque, no palco da abertura oficial (dias depois), chamaram o grupo que dei o “up” que a festa precisava nos anos 2000 e poucos, das várias épocas em que um “up” foi necessário! Muito bom reconhecê-los e homenageá-los. Aliás, devemos ser gratos a eles eternamente, ao Celestino, a Dora, Clari, Inês e Alan, entre outros!

MAIS LONGA

– Mas a lista é bem maior, independente da importância de cada um e da época em que colaborou nestes 24 anos!
– Voltando ao assunto: em novembro, quando escrevemos sobre agradecer quem ajudou a festa a existir, um leitor nos escreveu o seguinte: “Mauri, vendo seus comentários sobre Natal dos Anjos, lanço charadinha: Quem foi o primeiro Papai Noel da Casa do Papai Noel e onde era a casa?”
– A resposta será publicada na semana que vem…
– Ele disse mais: “Foram 40 noites de segunda a segunda. Minha auxiliar era a Graciela Jaeger. Todos nós trabalhamos sem cobrar nada. Isso sim era amor a camiseta. Mas não teve nenhum muito obrigado que me lembre”.

PROPOSIÇÃO

E em cima desta última frase do leitor, de que não teve nenhum ‘muito obrigado’, gostaríamos de propor, para o ano que vem ou para 2021, aos sucessores da prefeita Tânia: que se fizesse na programação uma grande noite para entregarmos comendas ou certificados a 100 pessoas que ajudaram o Natal dos Anjos ao longo de todos estes anos. Poderia ser uma grande noite, uma quinta, como é a Ação de Graças da Herval, e lembrar de todos! E aí, no ano seguinte, vamos homenagear outros 100. Ou 50, enfim, a quantidade não importa!

RÁPIDAS

– Ontem falamos do Impostômetro. Era tanto zero que poucos se deram conta que faltaram três zeros ainda! Sim, era uma pegadinha e falaremos mais na segunda, pois são 14 zeros e não 11, pra ti ver como o governo nos esfola.
– Domingo temos o último desfile do Natal dos Anjos. Portanto, a última chance de visitar nosso Natal. Parabéns ao Betinho e demais organizadores!
– Parabéns ao Girardi, o criador que foi homenageado pela criatura. Sim, ele foi o criador do Destaque do Esporte. E, neste ano, foi o homenageado especial.
– A mensagem positiva do dia, de Santo Antonio de Pádua: “Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça”. E, você, como está a sua água?

Copyright© 2020 - Grupo o Diário