Colunistas

Esse mês tem Encontro da Mulher em Picada Café

02/03/2020 - 10h41min

ACISPC e Emater/Ascar promovem o Encontro da Mulher quinta-feira, dia 5, na Sociedade Aliança. Especialista em medição e inteligência emocional, Alessandra Gonzaga abre a noite com palestra. Na sequência, Elisa Dapper, diretora de Mary Kay, fala de cuidados com a pele. Terá ainda aula de zumba, coquetel e sorteio de brindes. A participação é gratuita e marca a passagem do Dia Internacional da Mulher. Então, mulheres, aproveitem e desfrutem dessa promoção especial para vocês. Afinal, devemos comemorar o dia da mulher todos os dias.

MARIN DEIXA O PTB

O secretário de Educação, Marcelo Marin, não é mais filiado ao PTB. Sim, na semana passada ele pediu desfiliação. Marin esteve no partido a quase 15 anos e sempre era cotado a concorrer a “algo mais”. Me surpreendeu essa posição, mas ao mesmo tempo ela foi lógica. Não podemos esquecer que Marin é secretário de um governo e seu partido deve ser concorrente no pleito de outubro.

TEMPO

Falei com Marcelo no final de semana e ele teve um jogo aberto. Para começar, como secretário que é e que está fazendo um excelente trabalho na Educação, não pode pensar em politicagem. Adiantou que ficava difícil permanecer no PTB porque não era convidado as reuniões, não era consultado, é, inclusive, o tesoureiro do partido, e achou por melhor deixar a filiação e dar um tempo. Ou seja, foi profissional ao tomar esta decisão.

FUTURO

Mas não dá para falar com Marin sem pedir do futuro. Afinal, como sempre era cotado, pode, quem sabe, aparecer no pleito de outubro. Ainda mais porque a vaga de vice de Daniel Rückert segue em aberta. Claro, se houver mesmo o rompimento da aliança PSD/PTB. Marcelo não descarta nada. Inclusive, de filiar-se a outra sigla. Inclusive, pretende voltar a sala de aula. Ou seja, planos para o futuro não faltam. Boa sorte a ele…

PSD/PTB: SERÁ QUE VAI?

Hoje deve ocorrer a reunião do PSD/PTB. Sim, o PTB terá encontro e convidou o PSD para conversar e… Bom, esse encontro deve selar o rompimento na coligação. Sim, porque ambos já estão com seus nomes no mercado em busca de voto. O PTB com Luciano Klein e Max Mallmann e o PSD com Daniel Rückert que anunciou a candidatura a reeleição. O rompimento é quase que inevitável, embora que há ainda os que apostam em diálogo e quem sabe a união dos dois em mais uma eleição. Resta saber se o encontro vai acontecer. Será que vai?

MELANCIAS

Existe um ditado que diz: com andar do caminhão as melancias se encaixam. Assim também é na política. Cada dia é um dia a menos para se definir candidatos. O MDB teve convenção ontem e deve anunciar os nomes que comandam o partido essa semana. Outro que está em fase de remontagem é o PT. O partido esteve reunido quinta-feira e definiu o nome de Ricardo Fritsch como presidente da Comissão Provisória. O PT corre contra o tempo já que ficou três anos inativo. Mas Ricardo confirmou que o partido terá candidatos já em 2020. Pelo menos em busca de uma cadeira na Câmara de Vereadores. Muito bom saber disso. O partido que já teve dois vereadores e vice-prefeito e perdeu seu espaço no pleito passado. É hora de juntar os trapos, refazer um planejamento e trabalhar.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário