Colunistas
Estamos a pouco mais de um ano para as eleições de 2020
O Diário apresenta hoje e amanhã, os possíveis candidatos no pleito do ano que vem. É claro, a maioria não quis falar sobre nenhuma candidatura, muito menos quis dizer o que realmente o partido deve fazer. Uns dizem que é cedo demais. Porém, na prática, sabemos muito bem que uma eleição seguinte começa no dia em que os candidatos são eleitos, quatro anos antes. Chamou a atenção o número de Estância Velha. São muitos. Por lá, pelo jeito, todos vão esperar uma pesquisa para anunciar qualquer situação. E por aqui?
NÃO SE POSICIONOU
Em Ivoti, parece que não temos nenhum candidato a prefeito. Todos com receio de dizer qualquer coisa. O atual prefeito pregou muita cautela. Até demais. O que tem dizer que pretende concorrer no próximo ano? Estaria ele esperando algo acontecer para então se definir? Será que Martin pretende esperar Maria dizer para quem vai toda sua torcida para então revelar o que vai fazer? Nem isso ele falou. É natural que o prefeito seja o candidato do partido. Ele até assumiu a presidência da sigla. Martin disse que está focado em governar (o que ele tem feito e bem). Porém, as vezes, é preciso mais posição. É ou não é? Se é, ok. Se não é, ok também.
METRALHADORA
Quando entrevistei o presidente do PSL de Ivoti, ele foi bem claro: o partido terá candidatos a vereador. Mário Pereira criticou bastante a gestão atual que está no Legislativo. Disse também que não vê com bons olhos alguns políticos que estão “há 30 anos como funcionários públicos”. Mário também disse que o PSL deve passar dos 250 filiados.
CONSELHO
Mas, antes de 2020, temos um pleito muito importante: o do Conselho Tutelar. É neste final de semana, dia 6. A votação começa às 8h30 e segue até 17h. É muito importante escolhermos as candidatas que vão cuidar das nossas crianças. São seis no total.
FEIRA DAS FLORES
O governador Eduardo Leite recebeu a comitiva da Feira das Flores na tarde de ontem. Ele foi receptivo, afinal, conhece muito bem os produtos que são vendidos pelos floricultores de Ivoti e da região. As flores estão no Palácio Piratini há cinco anos, além da própria Casa do Governador, da Expointer. O prefeito Martin estava faceiro com a visita. Na abertura da Feira do ano passado, foi um recorde de político. Já pensou se, neste ano, vem o governador?
AS CONSULTAS
Revelamos na edição de ontem que em quatro meses, foram gastos mais de R$ 30 mil de dinheiro público em consultas que as pessoas faltaram. De maio a agosto, foram 2.003 faltas. É um absurdo. Nas redes sociais, os internautas estavam revoltados. Bem pudera. É preciso encontrar uma forma de diminuir esse número. Primeiro, é claro, quem marcou, não pode faltar. Caso precise, deve desmarcar. Outra opção, que foi sugerida pela vereadora Marli, é que a Secretaria envie uma mensagem via whatsapp ou faça uma ligação avisando a pessoa que ela tem consulta. Assim, a pessoa não esqueceria da data do atendimento. O certo é que a comunidade precisa se conscientizar e o Poder Público precisa encontrar formas de resolver essa questão. É urgente.