Colunistas

Estamos desesperados esperando

29/01/2019 - 11h00min

Atualizada em 29/01/2019 - 14h43min

Não sei, mas esta placa que inventaram fazendo alusão ao Mercosul é dose, não me desce. Acho que vai dar muito pano para manga. O mais engraçado é que ela foi implantada por enquanto só no Rio Grande do Sul. Nos outros Estados, foi derrubada, ou pelo próprio órgão do trânsito local, ou pela Justiça. O problema é que o motivo não se justifica. 99% da população não fazem ideia do que seja o Mercosul. E tem outra. O que justifica o valor cobrado pela placa, falam em mais de 200 reais. Porque todo este dinheiro por uma placa. A transferência dos carros é outro absurdo. Na eleição de outubro do ano passado a população votou em novos valores, aqui no sentido de mudarmos nossa mentalidade, nossa cultura de explorar a população. É que na eleição surgiu um candidato que vendeu a utilização de novos valores para a população e o resultado foi uma eleição nunca antes vista neste país. O candidato não precisou gastar dinheiro e nem sair de casa para se eleger. Só por aí se percebe o quanto a população está desgostosa com a exploração que sofre do poder público em todos os sentidos. O governo arrecada 40% do PIB e não devolve 5%. O resto é consumido dentro do governo.

ATRÁS

Nos EUA a placa é do motorista. Ele fica com o seu número a vida toda. Só por aí já se fica sabendo que o custo para manter um carro é muito menos do que aqui. Ele não precisa pagar cada vez que troca de carro e troca também a sua placa. Na maioria dos estados americanos só é necessário usar placa no carro atrás e na frente não. Quando você vai no Detran deles para pegar uma segunda via do Ceritificado de Propriedade, não paga nada e sai na hora. Nem se paga pela transferência do carro. E não tem IPVA. Veja quanta coisa pagamos aqui e que não tem lá. Este país precisa mesmo de uma revolução em todos os sentidos.

PORQUE?

Porque só no Rio Grande do Sul a placa do Mercosul está sendo implantada desde dezembro. Parece que houve uma ânsia muito grande para pôr em prática mais um plano para tirar nosso dinheiro. A ânsia por arrecadação é tão grande que não podiam esperar. Porque só o Rio Grande do Sul. Será que somos o Joãozinho do Passo Certo e os restante dos estados estão todos errados. Alguma coisa me cheira mal e esperamos que Bolsonaro interceda por nós. Ele foi eleito justamente para fazer justiça ao povo. Foi ele que vendeu a imagem do candidato que olhará por todos nós. Isso ele fez de dentro de casa, não precisou nem sair para a rua para se eleger. Inclusive divulgou um vídeo de uma viagem que fez do Rio para Parati e mostrou os inúmeros pardais instalados na estrada que disse que só estavam ali para arrecadar dinheiro em forma de multas. O atual presidente mostrou um que estava num lugar ermo, sem nenhuma casa por perto, só para pegar os motoristas distraídos e multá-los. O presidente chamou isso de indústria da multa e disse que tinha que acabar. Estamos desesperados esperando que as promessas sejam cumpridas. O povo brasileiro está muito sofrido, sofreu demais nos últimos 30 anos, sendo enganado de todas as formas e por todos os políticos. Os que se salvam são poucos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário