Colunistas
Estância Velha
O KERB VEM AÍ I
É cíclico. Acaba o Carnaval e a cidade mergulha de um evento para o outro. Afinal, o 36º Kerb começará daqui pouco mais de 30 dias. As atenções se voltam do Rei Momo para os Reis do Kerb. A cultura popular segue em efervescência. Não existe comparação entre as duas festividades, ambas são importantes e necessárias para o nosso município. Fundamental é que ambas sigam trazendo frutos positivos à Capital Nacional do Couro. E assim será em 2018. O Festival começará no dia 13 de abril e encerrará em 22 de abril. Serão seis dias de festa, já que inicia numa sexta-feira e terá seu ponto final somente no domingo sequente, acumulando dois fins de semana de intensa programação. As atrações ainda não foram reveladas e devem estar em fase de finalização por parte da Prefeitura e comissão organizadora.
Porém, o casal Rei desta 36ª edição está definido. Os soberanos da festa e culto às tradições germânicas serão Mariego e Adelaide Bonalume. Boa sorte e bom reinado!
O KERB VEM AÍ II
A cidade se mobiliza, o comércio ganha as cores triplas da bandeira alemã e é um evento que também mobiliza e incrementa as vendas do mês de abril, costumeiramente. O Kerb, assim como as demais festas populares do município, forma a nossa diversidade cultural. Uma cidade é formada assim, com respeito às tradições e um planejamento de longo prazo pensando no futuro.
ESTANCIENSE EM CAMPO
O zagueiro estanciense, Thiago Steffen, entrou em campo na semana passada. O defensor do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) teve boa atuação frente o Brasil de Pelotas, na vitória anilada por 2 a 1. A tarefa de Steffen não foi nada fácil, já que substituiu o grande zagueiro Júlio Santos, formado nas categorias de base do São Paulo, e que iniciou sua trajetória no futebol ao lado de Kaká, Júlio Baptista, Fábio Simplicio e tantos outros grandes nomes que saíram do Tricolor paulistano.
ENCONTROS PELO RS
A contadora estanciense, Débora Luz, percorre o Rio Grande do Sul, mais uma vez, a convite do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS). Os encontros vão ocorrer em diversos municípios gaúchos tratando sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física. Assunto importante e que mobiliza uma grande parcela da população brasileira. A agenda deste mês de março está lotada e, para abril, mais viagens estão programadas. No começo desta semana, Débora esteve realizando atividades no Litoral Norte e no próprio Vale do Sinos. Na segunda-feira, foi a vez de Capão da Canoa e, ontem, Tramandaí, Sapiranga e Campo Bom receberam o encontro destinado aos contadores.
Além disso, ainda estão previstas palestras em Iraí, Frederico Westhphalen, Palmeira das Missões, Sarandi, Carazinho, Marau, Tapejara, Sananduva, Vacaria, Caxias do Sul, Encantado, Lajeado, Taquari e Montenegro. Tudo isto até o dia 27 de março.