Estância Velha merece conhecer e lembrar da sua história

Os estancienses já respiram o kerb. Final de semana passado já teve atividades pelos clubes da cidade. Na sexta-feira acontece a abertura oficial no Sociedade Canto União. A partir de sexta tudo é festa em Estância Velha que deve receber milhares de visitantes de toda a região.

SESSÃO

Hoje é dia de mais um round na Câmara de Vereadores, sobre o assunto do empréstimo. Aos poucos todos os vereadores vão se manifestando, mesmo que o projeto ainda esteja nas comissões da Casa. Penso que no final será aprovado, talvez não por unanimidade, e que vai ser muito criticado, isso vai.

ELOGIO

Quando é ruim criticamos então nada mais justo que elogiar quando é bom. Tenho escutado muitos elogios ao porteiro da emergência do Hospital Getúlio Vargas. Trata todo mundo com educação e bom humor. Parabéns. Por mais pessoas como este senhor.

OBRIGAÇÃO

Ser gentil e educado é uma obrigação de todos nós. Infelizmente não é bem isso que acontece. Alguns médicos do hospital podiam seguir o exemplo deste senhor e atender as pessoas com mais educação e comprometimento com seu trabalho.

BRINCADEIRA

Este final de semana a gurizada da Tico-Tico se divertir com o pagamento de uma aposta. Colorados puxaram uma carroça cheia de gremistas. Assim é bonito. Uma corneta saudável sem agressões e violência como vemos vez por outra.

ARRANCADA

Estância Juvenil arrancou com vitória no Gauchão 2019, no domingo. O técnico Rômulo Mônaco está otimista com a possibilidade de chegar as finais. Vamos torcer.

MEMORIAL

O Memorial KerbHaus estará à disposição no prédio da antiga prefeitura, durante o Kerb. Exposição temática sobre o Kerb de Estância Velha e a história do município. Estou curiosa para ver. Penso que este quesito “história do município” não é muito valorizada por aqui. Como uma cidade reconhecidamente conservadora, a nossa história mereceria um local especial contando a nossa história.

MUSEU

Tenho certeza absoluta que um espaço com antiguidades e história do município seria muito bem visitado e admirado pelas novas gerações. Vamos ver quem compra esta ideia.