Coluna Estância Velha
Estância Velha vai entrar de vez na rota turística da região
Começamos a semana com duas boas notícias, para quem torce pelo crescimento e desenvolvimento de Estância Velha, nos quais eu me incluo. A primeira boa notícia é o interesse concreto de um investidor em construir o primeiro hotel em Estância Velha. As conversas estão bem adiantadas e o novo empreendimento já tem até o lugar previsto. O antigo prédio do Mênfis deve ser demolido e ali surgirá a grande novidade em Estância Velha. Vamos aguardar a concretização para maiores detalhes.
MÉRITOS
Se o hotel se concretizar de fato, os créditos maiores serão do secretário Rudi Müller. Além de um dos antigos donos do prédio, Rudi é amigo do investidor e atual dono do prédio, disposto a construir o hotel, e a sugestão para o empresário foi dele. Estância Velha agradece.
BOA NOTÍCIA
Finalmente o futuro Centro Histórico (museu) começa a sair do papel. A área que fica na rua Adolfo Mattes, já está sendo preparada. Definitivamente, Estância Velha criará um local para preservar a sua história através dos tempos.
DESENVOLVIMENTO
Como toda obra no centro, esta também deve causar, mais uma vez, alguma polêmica. Nossa cidade é habitada por queridas gerações conservadoras, que sempre que derrubam uma árvore, reclamam. Não estou aqui criticando estas pessoas, muito pelo contrário, tenho o maior carinho, por esta gente que ajudou a construir a nossa cidade. Mas, o desenvolvimento e o crescimento, são necessários. Eles mesmos terão seus nomes guardados preservados, para apreciação das futuras gerações e também de turistas.
CIDADE TURÍSTICA
Com estas duas novidades, Estância Velha entra de vez na rota turística da região. Sem dúvida, duas grandes iniciativas que devem atrair mais turistas para gerar renda para a nossa cidade.
RECLAMAÇÃO
Moradores do Residencial Nova Estância reclamam de ter que aguardar atendimento no Posto de Saúde do bairro, sem nenhuma proteção em dias de chuva. Conforme informações já foi prometido há muito tempo, e inclusive já foram tiradas as medidas para a colocação de um toldo, para abrigar a comunidade do sol e da chuva, mas até agora nada.
OBRIGAÇÃO DO ESTADO
Durante a entrega simbólica do repasse de recursos da Câmara ao Consepro, na sexta-feira, o vereador Saci salientou que apesar da segurança ser de responsabilidade do Estado, Estância Velha está fazendo a sua parte, e ainda recebe muitas críticas, por não conseguir fazer mais.