Coluna Estância Velha
Estaria surgindo mais um candidato a prefeito?
E não é que encontrei na sexta-feira, o ex-vereador Carlinhos Vira-Mato, passeando pelo centro da cidade. Como sempre, sincero, com posições firmes, porém, muito mais maduro e equilibrado nas suas colocações. Falem o que quiserem contra ou a favor, mas tá aí um cara que nunca se esquivou de um bom debate e, sempre teve lado. Grande articulador do prefeito Toco na Câmara. Qual o partido que não gostaria de ter um estudioso das leis defendendo suas causas?
SAINDO
Vira-Mato não me confirmou, mas pelo papo está pensando em se juntar a outro projeto político, já que discorda da forma com o PT está sendo conduzido na cidade. Estaria o ex-vereador com pretensões políticas para a próxima eleição? Atualmente mora em Salvador-Bahia, mas deixou bem claro que seu objetivo é retornar à sua cidade. Vamos aguardar.
RENASCENDO DAS CINZAS
Tem gente que estava bem quietinho em casa, foi só a administração sofrer uma “derrota”, na câmara que resolveu participar de debates nas redes sociais. E para surpresa de todos, se auto elogiando. As pessoas ficam tão constrangidas, quem nem responde aos seus comentários.
ENQUETE
Muito cedo, mas já que os supostos pré-candidatos já arriscam suas pesquisas, o povo resolveu também fazer sua enquete nas redes sociais. Em uma que vi, o vereador Diego Francisco está muito bem cotado como preferido para ser o próximo prefeito da cidade. Outras opções na enquete são Carlos Bonne (também bem votado), Otávio Luft, Waldir Dilkin e Ivete Grade (estes três, bem abaixo dos outros). A enquete está em um dos grupos do facebook, de moradores de Estância Velha.
REJEIÇÃO
A enquete mede os votos a favor e não tem como medir a rejeição, mas as pesquisas realizadas por pré-candidatos medem também, a rejeição. E pelo que sei, os números da rejeição são o que mais chama a atenção de todos. Tem gente com rejeição acima de 50%.
DOIS GOLPES
A atual administração levou dois golpes muito fortes, nos últimos dias. Duas áreas que rendem muita crítica se não funcionam bem são, saúde e infraestrutura. A fraude na Saúde e a reprovação do projeto de asfalto atingiram em cheio a administração. Falta um ano e meio para a eleição, ainda dá tempo de recuperação, mas é preciso muita habilidade, pois a rejeição à atual administração está muito alta, basta visitar as páginas de Estância Velha no facebook.
MAIS UMA
Aliás, outra postagem interessante, pede que as pessoas escrevam o nome da rua que precisa de reparos. É triste ler os comentários. Não gosto de ver a minha cidade nesta situação e, sinceramente, a previsão de melhora desta situação não é muito animadora.