Colunistas
Estava na hora
A iniciativa da Câmara de Vereadores de Ivoti é a primeira que se faz de concreto para começar a colocar Ivoti no século XXI. É que está em construção a reforma do Plano Diretor, que é relativamente novo, mas já nasceu velho em 2014, quando Arnaldo era o prefeito e mandou um novo Plano Diretor para a Câmara Municipal discutir um calhamaço de regras e artigos em pouco tempo. Na época ele enfiou junto a criação do distrito industrial da Colonia Japonesa e queria que tudo fosse aprovado a toque de caixa. É claro que os vereadores não são burros e pediram para separar as coisas. Ele teimou. No entanto, teve que ceder. Na época aconteceu aquela conhecida discussão entre Arnaldo e o presidente da Câmara de então, Beto Schneider, que expulsou o prefeito da sessão da Câmara.
ETERNIDADE
Pois bem, que levem uma eternidade, mas que saia do papel algo que coloque Ivoti no século XXI. Estamos com os dois pés no século passado, com leis que nos remetem a um atraso no desenvolvimento da cidade. Quanto mais os governos se metem na vida das pessoas e empresas, maior é o atraso. Só chegamos no buraco onde estamos neste Brasil de tantas riquezas porque nos últimos 30 anos fomos governados por governos de esquerda, que acham que, quanto maiores e mais fortes os governos, maior é o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas. Os governos só atrapalham, só sabem meter a mão no nosso bolso. Quem tem que estar forte são as empresas. Elas tem que ter a sua vida incentivada de todas as formas. Porque são elas que criam os empregos. Governos não geram emprego algum, não criam riqueza. Não queremos uma cidade sem leis. Todavia, regras simples, que realmente são necessárias e agilidade do serviço público. Muitos empregos já foram perdidos em Ivoti e temos que dar a volta por cima. O governo federal está fazendo a sua parte. Agora nós temos que fazer.
PLANO DIRETOR
Marli Gehm tomou a iniciativa de Ivoti retomar para si o protagonismo e fazer as leis que beneficiem o município. Pessoas estão se reunindo na Câmara Municipal para discutir a reforma do Plano Diretor. Muito boa iniciativa, estava na hora mesmo. É lá no nosso parlamento que devem ser decididas as leis municipais que nos regerão. E nada melhor que discuti-las com as forças vivas do município, aquelas pessoas que entendem do assunto e tem ideias que precisam ser ouvidas. Os burocratas têm que estar presentes, mas não só burocratas. A Câmara procurou os empresários para discutir o assunto. Ninguém quer impor nada, apenas o melhor para o município. Que cada um puxe a brasa para o seu assado desde que depois saia uma omelete que agrade a todos. Sem empresário não existe trabalho, sem trabalho não existe funcionário público, enfim não existe nada. Então estas pessoas, que assumem riscos para si e para os outros, que empregam pessoas, que geram renda e riqueza, tem que ser ouvidas. Elas são os líderes que fazem o progresso. Estamos virando uma página também em Ivoti. Estava na hora.