Coluna Estância Velha
Estranho é candidato querendo se eleger falando mal da política
Hoje acaba o recesso dos vereadores, acontece a primeira sessão do ano de 2020. A reunião será comandada pelo vice-presidente Sérgio Werle (MDB), já que o presidente eleito, Gringo (PT), está como prefeito, substituindo a prefeita Ivete Grade.
COMISSÕES
Hoje na sessão, será apresentada a composição das comissões para este ano. Comissão de Constituição e Justiça e Comissão Especial Fiscalizatória, comandam os trabalhos de 2020, na análise de projetos. A composição já foi definida na tarde de ontem, durante o primeiro encontro do ano, das referidas comissões.
CARLITO BORGES
Na ausência de Gringo, assume o suplente Carlito Borges (PCdoB). Aliás, Carlito deve anunciar, pelo menos nas entrelinhas, que já faz parte do PTB. Só não assume oficialmente, sob pena de perder a vaga de suplente pelo PCdoB.
SÉRGIO WERLE
Apesar de não confirmado pelo próprio, são fortes os rumores de que o atual presidente do MDB, também deve migrar para o PTB, em março, na janela liberada para troca de partidos.
MANA
<10>E o PTB está mesmo reforçando sua nominata para concorrer no pleito de outubro. A ex-vereadora Mana (atualmente sem partido) é outra que parece ter acertado a sua filiação no partido do presidente Maicon Schuh.
QUER SE ELEGER A FALA MAL DA POLITICA?
Vai uma dica aos pretensos candidatos a cargos públicos, eleito pelo povo. É feio falar mal da política e jogar o povo contra os políticos. Existem políticos bons e políticos ruins, como em qualquer outra função. Isso não quer dizer que a gente possa eliminar a política das nossas vidas. Ela é necessária, e existe no nosso dia-a-dia, querendo você ou não. Então jogar a população contra a política, só vai atrapalhar você depois que se eleger. Se você critica a política e generaliza todos que trabalham nela, não esqueça que você está fazendo isso, para entrar para a política. O que te faz pensar que você é diferente de todos os políticos que temos na nossa cidade.
JOGOU A TOALHA
Há quem diga que a prefeita Ivete Grade jogou a toalha. Nos corredores da Prefeitura mesmo, se comenta que a prefeita não está mais muito preocupada, com os assuntos da administração. Tudo bem que ela está em férias, mas, em temas de extrema importância, ela deveria querer liderar as decisões, porém, parece que isso não está acontecendo. Seria um aviso de que renunciaria em abril, em favor da possível pré-candidatura do irmão Duduzinho à Prefeitura? O certo é que este final de semana, a prefeita esteve no litoral, numa possível reunião familiar, para definir o assunto.