Coluna Nova Petrópolis
Evento tradicional de Nova Petrópolis poderia ser transferido para Picada Café
Ontem comentamos sobre a festa de aniversário de 30 anos da Rádio Imperial, que acontecerá no dia 6 de outubro, no Parque Histórico Jorge Kuhn, em Picada Café. Evento este que era realizado em Nova Petrópolis, como bem mostram as fotos antigas da emissora. Recuperei este detalhe porque circula a informação de que outro evento tradicional de Nova Petrópolis tem chance de se transferido para o parque do município vizinho em 2020. Pelo que fiquei sabendo, a ideia de mudança do evento seria tema de uma reunião na tarde de hoje, na Prefeitura de Nova Petrópolis. Se a ideia for mesmo adiante, teremos notícias bombásticas nos próximos dias ou semanas.
AGENTES DE TRÂNSITO
Ontem foram nomeados os dois primeiros agentes de trânsito do município: Daniel Brune e Cláudio Maciel dos Santos. É mais um sinal de que o estacionamento rotativo se aproxima. Mas, como eles serão agentes do município inteiro, e não só das zonas azul e verde, terão a incumbência de ajudar a melhorar o trânsito como um todo, não só o estacionamento. Em pouco tempo saberemos o resultado.
LUCAS CASTRO MARIN
Não deixem de ler no jornal de hoje a reportagem do Gian, repercutindo a pena aplicada ao motorista que atropelou e matou o menino Lucas Castro Marim, em janeiro de 2017. Eu também achei a pena branda. Lamentavelmente branda. Mas o doloroso mesmo não é o tamanho da pena. Doloroso é o que está escrito na sentença. Em sua defesa, o réu alegou que Lucas foi atropelado porque teria tentado atravessar a ERS-235. Testemunhas, com as quais eu também conversei alguns minutos depois do atropelamento e a própria lógica dos fatos deixam muito claro que Lucas não estava atravessando a estrada. Atribuir essa responsabilidade a um menino que perdeu a vida inocentemente é inaceitável, doloroso e desumano.
BURACÃO NA ESQUINA
Já faz algumas semanas que comentei aqui sobre o buraco criminoso que existe no asfalto junto à esquina das ruas Pernambuco e Recife. Quem sobe a rua Recife e quer dobrar à direita na Pernambuco só percebe o buraco quando já está dentro dele. Há muito mais tempo venho comentando aqui sobre a importância que esse trajeto ganhou após o asfaltamento da rua Aldeia dos Imigrantes. Este foi um acréscimo grandioso ao sistema viário da cidade, pois já é uma alternativa real e viável à Av. 15 de Novembro. Mas, pelo jeito, as nossas autoridades ainda não estão usando essa rota alternativa. Se estivessem usando, seus valiosos automóveis certamente já teriam experimentado o buraco e o problema estaria resolvido. Como não é bom torcer pelo azar alheio, seria bom que o asfalto fosse consertado logo, evitando assim quaisquer prejuízos futuros.