/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Façam logo isso porque tem gente perdendo a paciência

19/09/2018 - 11h00min

Não está em jogo aqui em Ivoti a fiscalização em si. Os fiscais aplicam a lei. O que falta é mudar a lei, e é isto que demora e que está incomodando as pessoas. Vivemos no País sob o signo da ação da polícia política principalmente na área pública. O negócio é aplicar multas pelos mais diversos motivos. Nas estradas a indústria da multa é conhecida. Em Picada Café a velocidade permitida é 60 km/hora. Mas tem dois pardais onde a máxima é 50 km/hora. Na mesma estrada, uma placa diz que é 60. Os pardais autuam a partir dos 50. É ou não é a indústria da multa? São astúcias como estas que estão espalhadas pelos mais diversos níveis da administração pública. O Brasil é o campeão de número de impostos (mais de 60) e também em valores absolutos. Isto sem levar em consideração a prestação de serviços do serviço público, à qual não dá para dar nota acima de 2. Ou seja, cobram-se impostos e os serviços correspondentes não existem.

24 ANOS

Até aqui começou a vigorar a indústria da multa. Não existe meio termo como prazos para se adequar, etc. Na verdade, eles existem em alguns casos. Noutros não têm perdão. O fiscal já chega com o papel e a caneta na mão. O que acontece quando um comerciante tem uma placa de publicidade de seu negócio junto à lancheria durante 24 anos. Num passe de mágica leva uma multa. Por outro lado, há moradores que residem em APP – Áreas de Preservação Permanente, o que é proibido. No entanto, aí não acontece nada porque se considera esta situação irregular como consolidada. Uma placa colocada ali por 24 anos também não é uma situação consolidada?

OK

O que ninguém quer é descumprir a lei. Só que o poder público não cumpre a lei em várias situações e o fiscal não multa. Será que não seria a hora de uma trégua para tudo em Ivoti, que fosse de 90 dias, para esclarecer as pessoas e terem prazo para se adequar, em vez de sair por aí tacando multa por tudo que é lado. Este estado policial que está instalado dentro da Prefeitura tem que acabar. O povo elegeu 9 vereadores, que são os legisladores. E finalmente começa a cobrar dos seus representantes posicionamentos. Uma pena que os vereadores ainda não se deram conta de que terão que trabalhar. Ao contrário, continuam se esquivando como se nada fosse com eles.

CARTAZES

Os comerciantes que estão sendo multados por placas de publicidade que contrariam a lei estão revoltados contra este estado policialesco que viceja em Ivoti como a primavera que surge diante de nossos olhos. E os vereadores nada fazem. Numa ocasião o vereador Ricardo Werle foi responsável por uma lei aprovada na Câmara Municipal proibindo os salões de bailes de afixar cartazes de suas promoções nos postes de luz e outros locais impróprios. A lei foi aprovada e resolveu o problema. Agora os vereadores alegam que não podem fazer nada porque tem que partir do Executivo através da reforma do Plano Diretor. Me desculpem, mas disciplinar melhor a publicidade do comércio em geral não é assunto de Plano Diretor. É matéria exclusiva da Câmara Municipal. O que os vereadores precisam fazer é defender os munícipes, que são a razão de ser de uma comunidade. Comecem a trabalhar de uma vez por todas. Assim como Marli quis proibir o consumo de álcool nas praças, os vereadores também podem disciplinar a propaganda nos logradouros públicos do comércio em geral. E façam logo isso porque tem gente perdendo a paciência.

Sair da versão mobile