Colunistas

Falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana

19/03/2018 - 11h00min

Atualizada em 19/03/2018 - 13h44min

O vereador Max Mallmann usou a tribuna na Câmara de Vereadores na semana passada para falar da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana. Max não se referiu a banco A ou B, mas deu a entender que se referia ao Banrisul. Bom, até que enfim alguém viu que não tem como contar com o banco nos finais de semana. Max se referiu como vergonhoso o fato do banco, já na manhã de sábado, não ter um tostão nos caixas eletrônicos. Ou seja, ou os clientes do banco se dirigem à outra cidade para tentar sacar, ou ficam sem dinheiro mesmo.

VERGONHOSO I

Max teceu este comentário depois que encontrou amigos na Festa do Jammerthal e estes disseram que tentaram sacar dinheiro para gastar na festa e não conseguiram. Disseram ainda que tiveram que pegar dinheiro emprestado para poder usufruir do evento. Bom, o problema existe e não é de hoje. Se quer ouvir reclamação do Banrisul, basta ir no banco aos sábados, domingos e feriados. Não sei se isso ocorre de medo de assalto. A única coisa que sei é que é um desrespeito com os clientes.

CÂMERAS

Aliás, a lei que obriga as instituições financeiras a instalarem câmeras de vigilância na área dos caixas eletrônicos foi criada em setembro de 2017, através de uma iniciativa do vereador Adão Pereira dos Santos e entrou em vigor em dezembro do mesmo ano. Ok, beleza, e agora? Será que todos estão cumprindo com sua obrigação? E quem vai fiscalizar? Criar lei é fácil e acho que está passando da hora de alguém dar uma investida e averiguar se esta está sendo cumprida. Até onde sei, o município não tem uma pessoa específica para fazer este tipo de fiscalização. Sugiro os vereadores fazerem uma comissão e começar a fiscalizar o que o Executivo não faz. Com certeza, a lei chegou em boa hora e vai ajudar todas as pessoas que se utilizam dos serviços bancários. Agora, resta arregaçar as mangas e averiguar se ela está sendo cumprida.

DANIEL RETORNA

O prefeito Daniel Rückert retorna hoje e reassume o posto de chefe do Executivo municipal. Na semana passada, durante sua ausência, o vice Luciano Klein teve a oportunidade de ver o asfalto sendo concluído no bairro Esperança. Aleluia…. Depois de 18 meses, isso mesmo, um ano e meio depois de ser anunciada a obra e aberta a licitação, enfim, acabou a poeira no trecho de 400 metros. A comunidade já não sabia mais o que fazer. Só acho lamentável o povo ter que esperar 18 meses por uma coisa que não deveria demorar mais que dois.

SEM INAUGURAÇÃO

Falei com algumas lideranças para ver se o trecho asfaltado seria inaugurado. A maioria disse que não. Também pudera. Nunca esquecendo que ainda há cerca de 400 metros que segue de estrada de chão. Entre outras palavras, parte dos problemas do bairro Esperança foi solucionada, mas ainda há muita gente comendo poeira dia e noite.

VELOCIDADE

Aliás, um problema resolvido, outro que surge. Muitos motoristas exageram na velocidade e colocam em risco os moradores e usuários do trecho que foi asfaltado. O que é pior: não há acostamento e o calçamento deve demorar. Pedir para os motoristas, ou alguns apressadinhos, para diminuir a velocidade, é perda de tempo. Tomara que algo seja feito antes que ocorra alguma coisa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário