Coluna Nova Petrópolis

Faturamento honesto e faturamento desonesto

27/08/2018 - 11h00min

Quem faturou neste fim de semana foram os guinchos. O buraco que se abriu na ERS-235, na frente da Igreja de Linha Brasil (sentido Gramado), interrompeu a viagem de algumas dezenas de carros. Houve veículos que em que se arrebentaram os dois pneus do lado esquerdo. Aí nem estepe resolve. Só guincho mesmo. O lucro das empresas de guincho é legítimo. Eles fazem um trabalho honesto. Desonesto é o trabalho da EGR, que cobra pedágio, mas age como se a estrada não fosse de sua responsabilidade.

CADÊ A EGR?

Sábado de noite os bombeiros voluntários foram chamados para sinalizar o buraco em Linha Brasil. Naquele instante havia três carros sendo rebocados. A equipe comunicou a EGR. Pelo que se sabe, o aviso não adiantou. A EGR limitou-se a dizer que havia levado um cone para sinalizar o buraco. O problema é que o cone logo foi furtado. Aí é outra proeza da nossa sociedade. O sujeito se presta a parar o carro e carregar um cone que está sendo usado para evitar prejuízos e até acidentes. Bom, o negócio agora é esperar quanto tempo a EGR levar para fazer o reparo.

MUITOS BURACOS

O pessoal da Temerária vai ficar brabo comigo se eu fizer críticas a um único buraco em Linha Brasil e não falar da estrada lá de baixo. Lá a situação é meio infernal. Para se ter uma ideia: semana passada a péssima situação da estrada foi notícia na Zero Hora. Eles circulam no Estado inteiro e não noticiam qualquer estrada esburacada. Tem que estar muito ruim. Bom, depois disso teve a chuva entre quinta e sexta-feira e a estrada piorou um pouco mais.

ANTES DA ELEIÇÃO

Com a campanha eleitoral de 2018 havia a expectativa de que tanto a estrada da Temerária quanto a ERS-235 recebessem melhorias/investimentos. Não faz muito tempo que se ouviu promessas neste sentido na Câmara de Vereadores. Mas faltam poucas semanas para a eleição e nada. Será que vão deixar obras para fazer depois da eleição? Seriam os primeiros…

REDE DE ÁGUA

A Prefeitura está prestes a assinar uma parceria com a Associação de Moradores do Pinhal Alto para a construção de aproximadamente 20 quilômetros de rede de água.

LINHA IMPERIAL

A novidade que fiquei devendo na semana passada: o Instituto Goethe nomeou a professora Célia Weber Heylmann como coordenadora da aplicação das provas de proficiência de língua alemã em toda a região da Serra no ano de 2018. As provas acontecerão no final de ano e, além de Nova Petrópolis, a medida envolve municípios como Dois Irmãos, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, Feliz, Picada Café. Muitos alunos da professora Célia já se destacaram em língua alemã. A coordenação está em ótimas mãos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário