Coluna Estância Velha

Feira das Flores na semana que vem

31/10/2018 - 11h00min

Já falei sobre isso alguns dias atrás, mas volto a falar. Dia 10, a cidade recebe a segunda edição da Feira das Flores. O evento acontece no PAC e a expectativa é de que receba um grande público. A ideia, claro, é tomar o evento tão grande quanto o que acontece há 11 anos em Ivoti. Claro que há um caminho longo a ser trilhado para isso, a própria feira ivotiense não começou grandiosa como é nos dias de hoje, mas a construção de um evento de grande porte se dá aos poucos, com vontade e perseverança. Não dá para desistir, tem que seguir em frente com vontade de fazer acontecer. No entanto, mais importante ainda, é que a comunidade compre essa ideia. Toda vez que preciso falar ou criticar algo, venho até aqui e escrevo o que preciso escrever. No entanto, também venho pedir quando necessário. Neste caso é pedir por uma parceria da comunidade estanciense com o que acontece na cidade. Juntos somos mais fortes.

E VEM DE NOVO

O projeto que cria cargos de Função Gratificada no Hospital Municipal Getúlio Vargas, que havia sido retirado para ter alguns pontos estudados e, até, refeitos; deve voltar em breve para a Câmara de Vereadores. Agora, ao invés de nove, serão sete cargos com valores de R$ 2,5 mil e R$ 3,5 mil cada. Não cabe a mim julgar a importância desses cargos e, tampouco, a real necessidade de tê-los na estrutura do hospital. No entanto, é necessário cautela com projetos que podem vir a onerar a folha da Administração Pública. É necessário que seja bem estudado tanto por quem o cria, quanto por quem irá votá-lo. Não é o momento correto para aumentar gastos, então, se foi este o caso, na minha humilde opinião: melhor deixar as coisas como estão.

CARROS AFUNDANDO

Me deparei com uma cena chocante e, ao mesmo tempo, um tanto inusitada. Carros – neste caso dois – afundando na lateral de uma rua no bairro União após o trabalho da Corsan ser levado pela enxurrada com a chuva do final de semana. Conversei com o representante da empresa, Marco Prade, e ele me explicou o ocorrido. Isso, claro, não diminui a indignação dos clientes, dos moradores, que precisam passar por inúmeros tipos de problemas com Corsan e RGE, quanto a abastecimento de água e luz. Como sempre digo: sabemos que as demandas são muitas, mas ainda assim, prioridades precisam ser elencadas e tratadas como tal.

E A BURAQUEIRA

Por fim, a Carlos Antônio Bender continua exatamente como há alguns meses quando falei sobre a buraqueira que cobre todo o trecho da via, desde a Avenida Brasil até a Brigada Militar – principalmente. Na ocasião em que fiz a matéria a resposta para os questionamentos da população acerca daquele trecho foi a chuva que impediu o trabalho. No entanto, um bom tempo se passou e longos períodos de tempo aberto vieram e, mesmo assim, o problema persiste. Falei no tópico anterior sobre prioridades e acredito que a Administração Pública também tem as dela, no entanto, problemas antigos deveriam estar no topo das listas, creio eu.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário