Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Festimalha começa a lotar município a partir de quinta-feira

23/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 23/04/2018 - 14h16min

Esta semana Nova Petrópolis estará em festa, pois começa na quinta-feira, 26, das 10h às 19h, a 29ª edição do Festimalha, no Centro de Eventos do município. O evento segue até o dia 3 de junho. Serão 28 dias de feira, sendo três a mais que em 2017, incluídos os dias 1º (Dia do Trabalhador), 2 e 3 de maio. Nas demais semanas o evento segue sempre de quintas a domingos. Além das 45 malharias, a feira também reúne cinco expositores de acessórios e 11 de alimentação, formando um mix de produtos e atrações. São opções em peças femininas, masculinas e infantis, além de pet. Devido a este grande evento, o município deve receber turistas de todas as localidades do Brasil e do mundo, pois a cidade turística é referência em qualidade de vida e cooperativismo.

MALHAS PARA O INVERNO 2018

O evento reuni as malharias mais inovadoras da Serra Gaúcha e os desfiles do Festimalha apresentam as apostas em malhas para o Inverno 2018. De acordo com a organização, o Festimalha traz em seus looks as novidades relacionadas com fios, tramas, formas e cores de malhas, a apresentação valoriza as peças expostas na feira, tornando a moda acessível a todos. De forma criativa, o evento apresenta roupas femininas, masculinas e infantis inspiradas em grandes temáticas que formam o fio condutor entre o estilos das roupas, a construção do cenário, make-up, trilha sonora, casting, iluminação e complementos.

ATENDIMENTO AO TURISTA 24H

Aproveitando o assunto do Festimalha, que atrai diversos turistas ao município, vale a pena destacar que o vereador Rodrigo Santos irá sugerir nesta segunda-feira, 23, na Câmara de Vereadores, que seja dado atendimento 24 horas na Central de Atendimento ao Turista na Torre de Informações. Segundo Santos, por Nova Petrópolis apresentar variedade de atrativos turísticos, o turista precisa de atendimento qualificado e de informações sobre a cidade. Também segundo a proposição, à noite os turistas têm dificuldades em buscar informações.

COMISSÃO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Mudando um pouco de assunto, a Comissão Pró Segurança Regional esteve em audiência na Secretaria da Segurança Pública do RS neste mês, ocasião em que lideranças de diversas entidades da região foram recebidas pelo Secretário César Schirmer e por representantes do Comando Geral da Brigada Militar. Entre as reivindicações, a padronização das regiões da Polícia Civil com a Polícia Militar, e o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), que trata dos cercamentos eletrônicos regionais. A Comissão Pró Segurança da Região das Hortênsias é formada por 11 municípios da Serra.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.