Coluna Nova Petrópolis
Festimalha começa nesta quinta-feira e promete movimentar município
E começa nesta quinta-feira, 26, um dos eventos mais esperados no município, o Festimalha. Em sua 29ª edição, o evento promete trazer um grande público à cidade e deixá-la movimentada. Sua abertura oficial acontece às 10h no Centro de Eventos de Nova Petrópolis e segue até as 19h. Esta é a primeira vez que o Festimalha funciona durante 11 dias ininterruptos. Isso porque a organização decidiu continuar com o evento no feriado de 1º de maio, pois deve registrar um grande fluxo de visitantes na região. Depois disso, o Festimalha segue de quintas a domingos. O evento conta com 61 expositores, sendo 45 malharias, 11 pontos de alimentação e cinco expositores de acessórios.
100 MIL VISITANTES
Estima-se que o Festimalha consiga atrair 100 mil visitantes, ou seja, cinco vezes a população da cidade. A expectativa é vender o equivalente a 30% da produção anual de malhas (um milhão de peças com o processamento de 500 toneladas de fios).
DESTAQUES
Entre os destaques estão o Concurso Top Model Terceira Idade, desfiles de moda oficiais, desfile Minha Mãe é Top, Encontro de Rainhas, Maridódromo, Recreação Infantil e apresentações musicais. Na parte externa, o público será recepcionado por uma bandinha, acompanhada pelo Fassbierwagen comercializando chopp.
MUNICÍPIO COM AEDES AEGYPTI
A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa que após os técnicos da vigilância ambiental terem encontrado larvas do mosquito Aedes aegypti em armadilhas instaladas, Nova Petrópolis passou à condição de infestada desde o último dia 13 abril. Com isso, o município juntou-se a Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Garibaldi, Nova Araçá, Paraí e Veranópolis, todos da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), e a outros 257 municípios no Estado, na luta para retomar sua situação de cidade livre do mosquito vetor.
ROTA ROMÂNTICA NA FELIZ
A convite da Prefeitura de Feliz, o presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber, apresentou nesta semana o case da entidade para um grupo de empresários e pessoas interessadas em explorar o potencial turístico da cidade. Com números da Organização Mundial do Turismo, Weber mostrou que o setor turístico está em crescimento e, com dados dos postos de pedágio de Gramado, disse que em 2017 certamente mais de um milhão de pessoas certamente passaram pela Rota Romântica e estimularam a economia de todos os municípios.