Coluna Dois Irmãos
Gasto do cafezinho na Prefeitura e Câmara; e qual o diferencial do Travessão?
O vereador do PT, Paulão, quer saber os gastos com cafezinho e lanche na Prefeitura. Fizemos este comentário ontem e já obtivemos, extra-oficialmente, a resposta: a Prefeitura não gasta com lanche. E mais: alguém disse mais ou menos assim, “pergunta pro Paulão se ele sabe quanto a Câmara, onde ele é vereador, gasta com cafezinho”.
CHAPE E TRAVESSÃO
– Neste domingo, tem a Galinhada do Arrankabaço que na parte da tarde terá La Montanara, a banda de Teutônia com seu novo integrante, Gabriel Zimmer, que é aqui do Morro. Parabéns, afinal, merece pelo muito que já fez pelas bandas Lavanda, Baila Baila e Real.
– Para quem não é daqui (e está lendo esta coluna) e achar estranho esta festa ser “galinhada” ao meio-dia, a gente explica. Acontece que é um prato tradicionalíssimo nas promoções do Travessão e o time do Arrankabaço eternizou esta tradição, fazendo galinhada ao meio-dia com domingueira à tarde.
– Porque no Travessão, a galinhada é um diferencial das festas. Até onde eu saiba, na festa do padroeiro, por exemplo, tem churrasco (e o cardápio tradicional das festas da região), mas também tem galinhada. É igual você ir a uma festa em Bento ou Caxias (ou em Criúva, onde fui uma vez): lá tem churrasco, mas antes eles distribuem sopa de capeletti (ou agnolini) e garrafas de vinho. Enfim, é mais ou menos assim, então, feito o registro, fica o convite a todos para o Arrank´s Galinhada, a primeira desde a saudosa partida (cedo demais) do nosso amigo Ademar Steffen.
– Mudando de assunto, a Chape enviou um jogo de camisas aos meninos que ficaram presos em caverna na Tailândia. No texto diz: “as camisas são um reconhecimento pela resistência demonstrada ao terem sobrevivido por tantos dias sem água, comida e medicamentos, eles se tornaram um exemplo de superação”. Superação, esta é a palavra, tanto dos meninos como da Chape e familiares.
RÁPIDAS
– Recomendo a coluna de quarta de Nova Petrópolis, escrita pelo jornalista Francis, que falou sobre impostos. E muito interessante uma análise diferenciada e bem interessante. Concordo em partes com os “tipos de impostos” e rendo elogios aos voluntários que mesmo pagando impostos e não recebendo o serviço correm atrás, se dedicam e fazem o serviço acontecer, onde o Poder Público falha, normalmente por conta dos políticos.
– Por falar em voluntários, neste sábado tem o chá das voluntárias no ginásio do Santa em prol do hospital. Colabore, vale a pena ajudar esta causa!
– Neste domingo tem abertura de uma exposição na Antiga Matriz e às 18 horas tem show de MPB, com 12 músicos de três bandas, entre eles, o pianista Fernando Leitzke e a cantora Nani Medeiros. Aliás, esta cantora é de renome cantando pelo mundo todo.
– A mensagem positiva do dia: “Em cada manhã surgem novas oportunidades para sermos felizes, depende de cada um”. Então, reflita: é para frente que se olha, é para frente que se anda…