Coluna Nova Petrópolis

Grande programação em Nova Petrópolis no Dia Internacional da Mulher

07/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 07/03/2019 - 11h24min

Devemos ter em mente que, apesar de avanços recentes, ainda falta muito para que tenhamos uma sociedade sem distinções entre homens e mulheres. Por isso, é de extrema importância que se celebre intensamente a data dedicada a elas, neste dia 8. E chama a atenção, muito positivamente, a forma como a cidade está se organizando para o Dia Internacional da Mulher. A data oficial é 8 de março, mas a maior parte das atividades locais se concentrarão no sábado, 9. A conferir:

NOITE DAS MULHERES

Evento tradicional do Departamento da Mulher, da Acinp. Será neste dia 8, sexta-feira, com coquetel e bate-papo com a jornalista Laura Medina, do programa “Mais Saudável”, da Band. Ela falará sobre o tema “Envelhecendo, eu?”, baseado no livro “O segredo está nos telômeros”. Depois haverá um quadro de humor com Tina Schell e Carol Batochio, que interpretam “As Véias”. Também terá sorteio de brindes e cada participante ganhará um mimo exclusivo. É preciso atenção, pois os convites são limitados.

ENCONTRO DO COMDIM

Em sua primeira edição, o Encontro de Mulheres de Nova Petrópolis será no sábado, a partir das 9h30, na Sociedade Canto Amizade, em Vila Olinda. Patrícia Candido ministrará a palestra “Código da Alma – descubra a causa secreta das doenças”. Antes do almoço (cartões a R$ 25), o pastor Leandro Born fará uma reflexão. Após o meio dia, apresentação das Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha e do Volkstanzgruppe Freundschaftkreiss e, por fim, baile. Haverá quatro linhas de ônibus do interior em direção ao evento, todos com saída às 8h. A realização do encontro é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

FLORES RARAS

Evento que acontecerá sábado de tarde, das 15 às 19h, no Espaço Mais Cultura, com a proposta de uma tarde de encontros, conversas, artes, solidariedade e cultura. Terá apresentações musicais com a banda Dizzy Riders e o duo Virgínia e João; oficina de vivência em arteterapia com Zana Costa; roda de conversa com a socióloga Enid Backes; e atividade de integração de dança circular. Também haverá exposição de obras das artistas plásticas Luana Pellenz, Marlei Pertile e Stella Ausdruck; feira de economia solidária; e petiscos produzidos com ingredientes orgânicos. A entrada é gratuita.

NÓ(S) DE PINHO

O evento no Espaço Mais Cultura também marcará o lançamento do grupo Nó(s) de Pinho Memórias e Cultura, que reúne cidadãos dispostos a investir no desenvolvimento, na memória e na preservação da cultura local. E atenção! Este grupo já tem uma atividade do Dia da Mulher prevista para hoje, quinta-feira. Às 20h, acontece uma sessão de cinema ao ar livre no Refúgio Anima (rua Carlos Oderich, 89). Em cartaz, o filme “Não sou um homem fácil”. Se chover, a sessão acontecerá em ambiente protegido. O ingresso também é gratuito.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário