Coluna Estância Velha

Gratidão pelo reconhecimento

01/11/2018 - 11h02min

Atualizada em 01/11/2018 - 11h16min

Recebi um recado no Facebook dias atrás. A Graça, a moça que entrevistei e fiz a matéria sobre adoção, agradeceu pelo trabalho que fiz. Essa não é a primeira vez que recebo um elogio pelo trabalho que realizo, tampouco é a primeira vez que reconheço no que faço uma forma de apoiar pessoas. No entanto, foi diferente e tão emocionante receber um relato de alguém. Faz com que eu saiba que meu trabalho está chegando onde deve chegar e fazendo o bem para quem deve fazer e quando deve fazer. Para Graça, Fernando e Manuela, um muito obrigado e desejos de uma vida feliz, tão feliz quanto me fizeram sentir com a homenagem.

MAIS ELOGIOS

Desculpem por isso, mas hoje estou usando a coluna para agradecer elogios. Durante a sessão de terça-feira, 30, o vereador Saci me elogiou por falar sobre as questões de responsabilidade acerca de sujeira na cidade e alagamentos. Agradeço o elogio e acredito que poder conscientizar, nem que seja uma pessoa, já é um grande passo para reais mudanças na sociedade. Talvez as pessoas leiam esta coluna e não liguem muito para o que eu estou dizendo, mas gosto de pensar que alguém, mesmo que eu nunca saiba, se conscientize pelo que eu falo. Sou um otimista, eu acho.

MOSQUITOS

Feitos os devidos agradecimentos, vamos conversar. Me ligou um senhor, morador da rua Treze de Maio, para reclamar sobre os borrachudos. Os mosquitos são tantos, segundo ele, que não deixam as pessoas trabalharem na roça direito e, em determinados momentos, chega a ser insuportável. Dias atrás o secretário de Meio Ambiente me comentou que iniciariam a dedetização mais cedo, esta com a finalidade de cortar o mal pela raiz e não deixar que os mosquitos se proliferassem e infestassem a cidade no verão. Onde a comunicação se perdeu? Afinal, se o problema é tanto como o morador falou, algo deu errado neste trabalho. É preciso ver o que aconteceu, afinal, podem ser irritantes os borrachudos, mas daqui a pouco pode haver mosquitos da Dengue. Tudo que é ignorado tem tendência a piorar.

POR FIM

Amanhã é Dia de Finados e aproveitando a fala do tópico acima gostaria de pedir que não deixem água parada nos vasos que levarem aos túmulos de seus entes queridos. Não vamos deixar que esse momento de reflexão e homenagem seja o causador de problemas graves para o município. No mais, aproveitem o feriado e o descanso proporcionado por ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário