Coluna Dois Irmãos

“Hacer el bien”, obras do Peruano e comentários da política e do esporte

13/06/2019 - 09h30min

Atualizada em 13/06/2019 - 14h42min

 

Com frases do tipo “me siento bien em hacer el bien”, José Higino Perea Pascual fez a entrega de várias obras de arte ontem a amigos e entidades em seu atelier, localizado aqui em frente ao Diário. O artista H. Perea, como é conhecido em todo o mundo, presenteou com pinturas suas, o prefeito interino Jerri, o padre Dirceu, secretário Juarez e o jornalista Leonardo e encaminhou obras para entidades, via padre, para serem feitas rifas a fim de angariar fundos a elas. Um exemplo é uma obra renomada, que será entregue aos jovens da Paróquia São Miguel e outra para a Liga Feminina. Por fim, H. Perea destacou que gosta muito de Dois Irmãos, onde vive há mais de 50 anos, e elogiou a todos os presentes trabalho e caráter de cada um.

PICANTES

– Jerri é prefeito interino, pois a prefeita está em licença-saúde.
– A prefeita Tânia recebeu alta no início desta semana, após um procedimento cirúrgico. Desejamos pronta recuperação!
– Será que nesta sexta-feira algumas escolas da nossa cidade vão aderir à paralisação das escolas em relação aos protestos da Educação?
– Está prevista a troca de partido de alguém conhecido na cidade?
– Nos contaram que há um cidadão na cidade que é sósia do governador do Rio, Witzel. Dizem ser muito parecido. Será?
– Quem será o candidato a vereador do Travessão no ano que vem? E do Navegantes?

ESPORTIVAS

– O Hooligans está se preparando para o Municipal de Campo. Dias atrás, Cris Hansen, Márcio Assmann e Duda Saueressig estavam em reunião. Parece que o Márcio está até dando umas corridas para se preparar.
– É claro que é brincadeira, mas falando sério, o chefe do Desporto, Kroetz, avisou-nos que uma de suas prioridades “é retomar o Municipal”.
– Aliás, como o tempo passa. Sou do tempo em que o Municipal de Futsete era formado por veteranos mesmo, onde o nível técnico não era nada perto do que é hoje. Mas era bonito, muitas famílias, muitos que a camiseta nem servia devido a barriga, mas todos motivados. Bons tempos!
– Eram tempos onde os times era o Tsanove, Independente, Super Fink, depois veio o Náutico, o 7, o Pingüin e por aí vai.
– E aí a gente vê que o tempo passou rápido, pois nos últimos anos, os times são os times do Municipal de Campo daquela época, inclusive os jogadores, como Campinas, Hooligans, Balança, Flash Bier, Unidos da Sexta, entre outros.
– Mudando de assunto, finalizamos com a mensagem positiva do dia: “O fracasso é simplesmente a oportunidade de começar de novo, desta vez de forma mais inteligente”, de Henry Ford.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário