/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Hoje é aniversário de Nova Petrópolis e tem show com The Travellers

28/02/2019 - 11h00min

Hoje é o aniversário de 64 anos de Nova Petrópolis. Haverá um ato solene às 18h na Rua Coberta e logo depois, às 19h, acontece o primeiro da série de quatro shows de aniversário, com a Banda The Travellers. Tudo com entrada gratuita.

FALANDO EM ANIVERSÁRIO

Ontem finalizamos o caderno especial de aniversário de Nova Petrópolis, que circulará com a edição de sexta-feira. Desde já fica o convite para a leitura. O tema: “Coisas que só acontecem em Nova Petrópolis”.

INSTITUCIONAL

Não é segredo que a maioria dos funcionários da saúde quer a saída da secretária Andréia Siqueira Frota. Mas a inconformidade nunca esteve tão latente e explicita. Virou assunto institucional. No dia 6 de março o Sindiserv realiza assembleia ordinária e o edital traz entre os itens da pauta: “reivindicações pela saída da Secretária da Saúde”. Quer dizer que em sua reunião, o sindicato avaliará meios de conseguir o objetivo, que é a saída da atual secretária. Mas não é só isso. Hoje às 11h45, profissionais da saúde, com apoio do Sindiserv, realizam uma caminhada no centro “pela mudança da secretária da saúde”. Neste caso, não se trata de uma ação só do sindicato, visto que devem participar funcionários que não são associados da entidade. Fica a expectativa pelos resultados, da caminhada e da demanda.

INSALUBRIDADE

Se parar para pensar, o impasse com os funcionários da saúde começou com as mudanças no sistema de insalubridade. Agora existe a tendência de que outro grupo também se revolte, se é que já não está. São os funcionários das obras. Na sessão de segunda-feira, a bancada do PSDB apresentou um pedido de informações para saber quando os laudos de insalubridade dos funcionários das obras serão homologados pelo Executivo. Nei Schneider lembrou que alguns deles foram emitidos em 2016 e que já há funcionários cobrando a diferença na Justiça. “Quem vai pagar a conta?”, questionou Kátia Zummach. Darlei Wolf lembrou que o Executivo foi autorizado a pagar a insalubridade para o grupo em uma sessão extraordinária convocada especialmente para essa finalidade, em dezembro de 2018.

LEILÃO DA PREFEITURA

A Prefeitura realizará leilão público de bens móveis e veículos inservíveis ou obsoletos no dia 7 de março. O evento, que funcionará pelo sistema “maior lance por lote/maior preço” acontecerá no pavilhão industrial, localizado na rua Leopoldo Pellenz, no bairro Vila Germânia, com início às 14h e término previsto para as 18h. Os interessados poderão examinar os lotes de números 1, 2, 3, 4 e 13 no período de 25 de fevereiro a 1º de março, no mesmo endereço do leilão.

Sair da versão mobile