Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Hospital não vai fechar, mas vale o alerta

11/10/2019 - 13h42min

Só pra constar, tem em Estância Velha e no Facebook, uma pessoa com o mesmo nome que o meu. Isso tem me causado um certo desconforto, pois eu não costumo participar de nenhum debate em rede social, apenas por vezes, posto alguma informação, que possa contribuir com o assunto em debate. Nada mais do que isso, ao contrário desta outra pessoa com o mesmo nome, e por incrível que pareça, com algumas características parecidas com as minhas, facilmente confundível.

FRAUDE

Pois ontem, depois de um ano da longa investigação, a Polícia entregou o inquérito da fraude na Saúde, à Justiça. Agora aguardar que os verdadeiros culpados sejam punidos. Mas, nós da comunidade, continuamos querendo saber, se o dinheiro desviado será devolvido? Tá fazendo muita falta. Uns falam em um milhão, até 2 milhões. Seja lá quanto for, o que foi desviado tem que ser devolvido aos cofres públicos.

COMPLICADA

Semana complicada para Estância Velha. Manchete na mídia, mais uma vez, só com coisas negativas. Carro caindo em buraco, redução na coleta do lixo, decreto para contenção de gastos públicos, vereador alertando para o possível fechamento do hospital, e o indiciamento da prefeita e mais alguns servidores na fraude da saúde. Tudo isso, com a cidade sob o comando do vice-prefeito Luciano Kroeff. Mesmo assim, ele disse que está tranquilo. Desempenhando normalmente, a função para a qual foi eleito pela população. Seu desejo é colaborar. “A prefeita necessitava uns dias de férias e eu estou aqui para cumprir o meu papel”, disse ele.

ELEIÇÃO

Aliás, na opinião do vice-prefeito, a eleição 2020 já começou. Conforme a sua avaliação, alguns desses problemas, foram levantados por questões políticas, como a do hospital e a do lixo. A empresa do lixo, desrespeitou cláusulas contratuais, e sobre o hospital, a denúncia do vereador não se confirma. Luciano estranha que a dificuldade das empresas, no assunto do hospital, tenha sido levada ao vereador e não à Prefeitura como deveria ser.

HOSPITAL NÃO VAI FECHAR

O próprio vereador Diego Francisco (PSDB) admite que pode ter exagerado sobre a possibilidade de fechar o hospital. De qualquer forma, preferiu ser duro para que não aconteça a mesma coisa que aconteceu com a questão dos partos, que a população só ficou sabendo depois que aconteceu o pior. Melhor prevenir do que remediar. Concordo com o vereador.

FÉRIAS

O vereador Carlos Bonne (PDT) faz questão de dizer, que não é contra férias de nenhum cidadão. Ele foi bem claro quando disse que, pensa que para tirar férias “tem que deixar a casa em dia”, e a prova que ele tinha razão são os diversos problemas que estão sendo enfrentados pelo vice-prefeito, nas férias da prefeita.

Tenham todos um excelente final de semana

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.