Colunistas

Incompreensível

11/07/2019 - 10h37min

A reforma da previdência, podem ter certeza, só está sendo aprovada no Congresso porque todos sabem que o Brasil como país está à beira da falência. Por outro lado, todos compreenderam que não é possível mais continuar aposentando pessoas com até menos de 50 anos de idade. Isto é um total absurdo. Se uma determinada categoria é importante, como tem algumas escolhidas à dedo, como se o resto da população fosse nada mais do que a escória dos brasileiros, então que se pague mais salários, mas não misturar o trabalho com aposentadoria. São tão importantes que são mandados para casa mais cedo porque são aposentados. Não tem o menor cabimento. É um paradoxo absurdo. Não vou citar aqui as categorias que são mais do que as outras porque senão a patrulha cai de pau em mim. Entretanto, estou apenas falando a verdade, aquilo que está atravessado na garganta de muitas pessoas que são consideradas como se fossem uma espécie de escravos. Portanto, a coisa chegou a tal ponto que os deputados resolveram aprovar a reforma.

INEXPLICÁVEL

O que não dá para entender é o posicionamento de alguns deputados daqui da região, principalmente da posição do partido ao qual estão filiados. O PSB, por exemplo, é contra a reforma da previdência. Tem situações em que se tem que deixar questões ideológicas de lado. Está em jogo o nosso futuro, o futuro do país, dos filhos, netos e bisnetos que vem por aí. Temos que ser seres racionais em determinado momento e não acéfalos, que não tem cérebro e pensam com bunda. Todo mundo sabe que 2 + 2 = 4. A reforma da previdência é uma equação matemática. Simplesmente não pode gastar mais do que arrecada. E se somar os municípios, estados e União juntos, o déficit deve andar em torno de 700 bilhões a 1 trilhão por ano. Em vez das pessoas trabalhar enquanto tem saúde e idade para isso, querem se encostar no governo. É o que acontece hoje. Depois temos dezenas de regimes diferentes, onde estão as maiores injustiças e uns passam a ser escravos e outros seres de outro mundo. Tudo isso tem que acabar. O dinheiro que se gasta desnecessariamente na previdência falta na saúde, educação, segurança, infraestrutura, em todos os lugares.

PORQUE

Porque nos outros países tudo é asfaltado, você não encontra um buraco no asfalto, a saúde é ótima, o nível de ensino é excelente, as pessoas enfim vivem bem. É que nestes países se faz o certo, não existem plebeus e escravos e todos são tratados pelo governo da mesma maneira. O PSB, com seus deputados daqui, são contra a reforma. Vai entender o que se passa na cabeça dessa gente. Porque eles colocam interesses mesquinhos e menores à frente do interesse maior da nação, do povo. Os partidos de esquerda como o PT, PSOL, PCdoB entre outros serem contra é compreensível. É da natureza deles ser contra porque são contra tudo. Agora o PSB e também o PDT, que são partidos com uma certa racionalidade, serem contra a reforma da previdência, que até a maioria do povo apoia, é incompreensível.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário