Índios e Natal dos Anjos, eleição na Câmara e demais comentários da cidade

Já tinha começado o Natal dos Anjos e nada dos índios. Então, esta semana, o pessoal apareceu e está com suas barraquinhas e seu artesanato lá na Av. Irineu Becker. Que bom seria se este ano não criassem polêmica em cima do assunto “índios”!

FALTA UMA SEMANA!

O assunto é corriqueiro aqui, mas vale como pergunta que não quer calar: quem será o presidente da Câmara em 2020? O ano é 2020, que é ano eleitoral, mas a eleição já será segunda que vem. Por ser ano eleitoral, vocês devem imaginar que a disputa será grande.

NOVOS

– Betinho Klein é o novo presidente do Consepro. Desejos de sucesso e que faça um bom trabalho como foi do antecessor, o João Becker.
– E hoje a noite, às 19h30, tem a posse da nova diretoria da CDL, na sede da própria CDL.
– Época também de eleições (ou, o que é mais rotineiro, de reeleger o bom trabalho dos mesmos presidentes) nos clubes e sociedades. Quem assume no 7, União, Vila, Santa e Atiradeores?

CARTINHAS

Mesmo que você passe 11 meses do ano pensando apenas em você, quem sabe não dá para tirar um mês do ano para ser solidário e gastar 50 ou 100 reais para presentear uma criança? Este é o verdadeiro espírito do Natal! Então, quem ainda quiser, pode adotar a cartinha de alguma criança que está nos Correios.

DIRETO

Outra forma de fazermos uma boa ação é comprar doces e brinquedos e ir de carro, sem qualquer programação ou agendamento, a algum bairro. Vocês vão ver que vai aparecer criança de todo lado para pegar os presentinhos. Vale a pena!

RÁPIDAS

– Uma “live” (ao vivo no “Face”) feita pelos colegas da Rádio 87,9 FM (Ivoti) da banda Indústria Musical na Soc. Harmonia, rendeu quase 8.000 curtidas e mais 2.000 compartilhamentos. É mole?
– Para quem não sabe, a banda Indústria Musical é de Cerro Largo, matriz da Becker, uma loja de eletros no segmento da TaQi, Colombo, Benoit… Aliás, a garota propaganda da Becker que você vê na TV é a vocalista da banda, Loiara Gewehr.
– Aliás, temos muitos de Cerro Largo em Dois Irmãos hoje em dia. Inclusive, aquele município que se desenvolveu graças, também, a alguns colonos dois-irmonenses que para lá foram de carroça e cavalo.
– A mensagem positiva do dia é um recadinho que nos foi enviado pelo leitor Pedrinho Kieling, de São José do Herval: “Bom dia, Mauri, gostei da tua Começo de hoje (dia 28). Geralmente, deixa uma mensagem positiva todos os dias, mas o dia de Ação de Graças não deve ser só em novembro, deve ser todo dia e não custa nada, só nossa boa vontade, pois o Deus de qualquer religião é igual, só que nosso crescimento espiritual depende de agradecer a Deus. Como diz o texto do “pegada na areia”, quando eu reclamei de Deus, na verdade, as pegadas na areia eram dele, ele não havia me abandonado, e, sim, me carregado. Lembramos de pedir em momentos de tensão, ou na extrema felicidade esquecemos de dar o nosso obrigado”. Enfim, é isso, obrigado a todos!