/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Infelizmente, a região nunca aproveitou o espaço na política estadual, salvo Marcel

01/11/2018 - 11h00min

Tem um projeto sobre valores do IPTU na Câmara. De novo? Mas te acalma, vivente, desta vez não é reajuste. O projeto certamente será explicado pela Prefeitura, aliás, acho que já deveriam tê-lo feito, por questão de transparência e diálogo com o povo. Então, fomos atrás da informação, e, em resumo, o projeto é para abonar um percentual de reajuste que estava previsto para 2019. Mais ou menos isso! Sendo assim, seria uma boa notícia, porém, a correção da inflação vai ser bem salgada!

SEM CORAGEM?

Há muitos anos tenho dito que nossa região nunca ocupou o espaço que deveria na política estadual, até que, ainda bem, apareceu o Marcel para mostrar que é possível. Como dizia o Obama: “Yes, we can”, sim, nós podemos!

Poucos políticos daqui tiveram coragem de concorrer nas eleições estaduais, infelizmente. Outro dia abordaremos mais este assunto, mas, até lá, olha a oportunidade que se perdeu. Já pensou se algum político de Dois Irmãos tivesse concorrido a governador pelo PSL?

O cara poderia ter ficado em casa dormindo a campanha toda, não precisaria nem ir a debates ou gastar com santinhos. Não precisaria ter feito nada. E sabe quantos votos teria feito?

115 MIL

Informações extraoficiais dão conta que o número 17 teve 115 mil votos para governador, os quais foram considerados nulos, pois o PSL não lançou candidato ao governo. É claro que muitos queriam votar no Bolsonaro, mas votavam para governador e não para presidente. Imagina, então, se um desconhecido tivesse se lançado, para ocupar este cavalo encilhado?

Teria ficado em 6º lugar, atrás de Mateus Bandeira (Novo) que fez 200 mil votos, e teria ficado à frente do “sempre-candidato-em-todas”, Robaina (PSOL). Isso sem fazer campanha! Mas se este candidato fizesse uma campanhazinha qualquer, colando no Bolsonaro, poderia ter mais votos ainda.

Lembrando que Jairo Jorge fez campanha quatro anos e somou só 600 mil votos, Rossetto com a máquina do PT na rua fez 1 milhão! Certamente, este nome do PSL, de desconhecido seria alçado a candidato daqui a dois ou quatro anos na Capital. Olha que visibilidade! “Estou certo ou estou errado”, diria aquele personagem da novela das oito!

PICANTES

– O jantar de casais com baile do chope do Balança, que seria sábado no União, foi adiado para 2019.
– Parabéns à Apae pelo seu jantar, realizado com grande sucesso no sábado anterior.
– Mudando de assunto, alguém liga aqui e diz: “Os que perderam a eleição estão reclamando que vai ter “resistência”, é porque nunca torceram para o Grêmio ou Inter e foram prejudicados pelo VAR”. Feito o registro!
– Hoje é o Dia Internacional dos Maridos: quem manda o recado é o treinador Müller, de Picada Café. “Todos os maridos são santos e hoje é o Dia de Todos os Santos”, avisou.
– Para finalizar, a mensagem positiva do dia, de uma postagem da Fundação Assistencial: “Se criança governasse o mundo, ele seria mais colorido e feliz”. Um bom feriadão a todos!

Sair da versão mobile