/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Estância Velha

Infelizmente os problemas da Saúde estão longe de serem resolvidos

26/07/2019 - 08h51min

Sobre o convite para a prefeita comparecer numa reunião da CPI da Câmara, a própria prefeita Ivete me confirmou, que vai marcar um dia para conversar com os integrantes da CPI. Que bom, precisamos de todas as cabeças pensantes do município, juntas, unindo as peças de quebra-cabeças que bagunçou a vida da nossa população, que precisa dos serviços da Saúde.

CONTRATO ROMPIDO

Parece que a paciência de todos está mesmo no limite. A Prefeitura rompeu, na quarta-feira, o contrato com a Previne, da realização de exames de ultrassonografia e RX. Até a contratação de uma empresa que preste o serviço dentro do hospital, todos os exames serão realizados fora. Mais transtorno e mais reclamação à vista. Os exames marcados para quarta-feira, foram todos cancelados.

A SOLUÇÃO ESTÁ LONGE

Eu estou longe de atuar como advogada de defesa de quem quer que seja, mas me coloco no lugar dos servidores (honestos e trabalhadores), que tentam planejar melhorias, depois de todo o transtorno ocorrido, na fraude da saúde. É um problema atrás do outro, cada dia uma novidade, normalmente ruim. Claro que a população, que não tem culpa de nada disso, também não tem obrigação de entender e aceitar, principalmente quando necessita de algum serviço (exames, consultas, etc), e não encontra. A busca por “culpados” e as críticas são as primeiras coisas que aparecem. Também tem os que se aproveitam da situação tipo: “quanto pior, melhor”. A questão é que saímos todos prejudicados. Sinceramente, torço para que muito em breve, nossos administradores encontrem soluções, para melhorar a qualidade do atendimento na Saúde. Mas devo compartilhar minha preocupação, sabendo de como as coisas funcionam, principalmente a burocracia do setor público, que as coisas estão longe de serem resolvidas por completo. Medidas paliativas diminuem os problemas, mas a solução definitiva, está bem longe.

SIRVA DE LIÇÃO

Que todo este triste episódio na história da nossa cidade sirva de lição para todos. Principalmente, para os próximos administradores, sejam eles quem forem, ou os mesmos, tanto faz. O alerta fica, de como uma escolha ruim, ou a falta de controle pode afetar tanto um setor tão importante na vida da nossa comunidade. E por enquanto, eu estou trabalhando com a possibilidade apenas da falta de organização, nem estou cogitando má fé dos que comandam.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota oficial informando que estará sem atendimento da ambulância até o dia 27 de julho, para manutenção da viatura. Isto explica algumas reclamações que tenho lido nos últimos dias. Não é normal os Bombeiros deixarem de atender a resgates. Agora tá explicado.

Sair da versão mobile