Colunistas
Todos atentos para a campanha de vacinação contra a gripe
Iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe. O grupo prioritário devem ir ao posto de saúde para receber a dose. Público- alvo: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza. No dia 5 de maio, será realizado o dia D de vacinação. A campanha encerra no mês de junho.
POLITICANDO
– Em mais uma ação conjunta, a oposição formada por Rejane, Diogo, Arno, Márcio e Marcos reprovou um projeto da administração. O documento era sobre a contratação temporária de dois agentes de endemias. Na semana anterior, a Prefeitura havia enviado um projeto parecido, mas a contratação seria por concurso. Esse foi aprovado na Câmara.
– A oposição falou em “cabide de emprego” e que a Prefeitura estaria cheia de funcionários. O vereador Alcírio lembrou que o concurso demoraria para ser feito e a necessidade dos dois agentes era urgente.
– O vereador Gilnei bem que tentou pedir que os colegas da oposição deixassem o projeto para ser votado na semana seguinte. A intenção dele era de que o prefeito conversasse e explicasse suas intenções no projeto.
– O prefeito Wiliam disse à coluna que o pagamento desses dois agentes não seria feito pela Prefeitura, e sim pelo governo federal. Wiliam também explicou que há localidades que não tem agente para fazer a fiscalização. É necessário, segundo ele, intensificar a luta contra o mosquito Aedes Aegypti.
– O prefeito lamentou a ação da oposição em reprovar o projeto. Sobre a falta que os agentes farão, ele deixou claro: “sem dúvidas”.
– Pergunta que não quer calar: se alguma coisa acontecer, de quem será a culpa?
– Alcírio, o odiado, foi derrotado em mais uma batalha. Foi massacrado pelos colegas da pior forma: com argumentos desconstruídos. A oposição não gritou, não apelou, pelo contrário. Derrotou o líder de governo com argumento, boa fala e muita calma.
VARIADAS
– O sargento Adailton não faz mais parte do quadro de Lindolfo Collor. Ele, que prestou um ótimo serviço aos collorenses, está fazendo um curso de quatro meses para ser tenente.
– A Prefeitura informou que o sistema de emissão da Carteira de Identidade, realizada no Espaço Cidadão, está interrompido, sem previsão para normalização.
– É hoje! A Assembleia da Consulta Popular em Lindolfo Collor será realizada no Centro Municipal de Cultura, a partir das 9h30.