Colunistas

Irregularidades na contratação de um assessor

10/08/2018 - 11h00min

Atualizada em 10/08/2018 - 14h40min

O Ministério Público encontrou irregularidades na contratação de um assessor da presidência enquanto Alcírio Wiedthauger era o líder da Câmara. Aqui corrijo e coloco a informação correta. A irregularidade se deu porque Alcírio contratou um assessor que não tinha a escolaridade de acordo com o cargo, que era de Ensino Médio completo. O caso foi enviado ao Tribunal de Contas do Estado. O MP enviou a seguinte informação ao TCE: “ (..) que evidencia a contratação irregular de recurso humano pela Câmara de Vereadores de Lindolfo Collor, no ano de 2013, sob a presidência do vereador Alcírio Wiedthauger, para que tenha ciência e adote as providências que entender cabíveis, comunicando-as ao Ministério Público posteriormente”.

DENÚNCIA

A denúncia foi feita no ano passado ao MP pelo então presidente, Diogo Lopes da Silveira. Uma das penas que o TCE pode aplicar é o ressarcimento do salário que o assessor recebeu naquela época. Em 2013, o salário ficou em torno de R$ 1.156, segundo documentos anexados no processo.

CERTIFICADO

O Fantástico exibiu uma matéria sobre a compra de méritos a gestores públicos. Em Lindolfo Collor, quem recebeu um prêmio de vereador mais atuante foi Diogo Lopes da Silveira, no ano passado. Ele, esperto que é, percebeu que poderia ser alguma irregularidade. Diogo contou que para receber esse mérito, teria que ir em um jantar em Porto Alegre e pagar para receber o mérito. Na reportagem do Fantástico, os gestores que assim compraram o certificado usaram dinheiro público. Até um jumento chamado Precioso recebeu o certificado de um dos melhores gestores do País.

HOMENAGEM MERECIDA

A Câmara homenageou Thiago Dhein e o tenente Adailton na semana passada. Thiago é um grande profissional e já trabalhou em várias gestões. Na plateia, Alceu Ricardo Heinle e Wiliam Winck acompanharam juntos esta homenagem. Thiago foi CC na gestão de Alceu e continuou na gestão do prefeito Wiliam. O tenente Adailton reuniu lideranças da Brigada Militar. Muito merecida a homenagem ao tenente que tanto trabalhou pela segurança de Lindolfo. O Legislativo de Lindolfo precisa fazer mais este tipo de homenagem. Parabéns especial aos vereadores Márcio e Alcírio que sugeriram a ação.

SÓ PARABÉNS

– Parabéns à equipe do Puma River que venceu o municipal na última sexta-feira.
– Parabéns também ao Cras que faz trabalhos ótimos com a população como a confecção de uma colcha de retalho com os idosos. Inspiração de vida!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário