Ivoti, a cidade da cachaça

É hoje de noite o Café Colonial da Liga de Combate ao Câncer de Ivoti. O cartão custa R$ 40,00 e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 99500-7947 ou 99546-6444. Quem nunca prestigiou o evento não sabe o que está perdendo. Cuca, nata, schmier colonial, pão fresquinho, queijo, linguiça cozida, café com leite, etc.etc.etc.

CACHAÇA

Ivoti é o terceiro município do Brasil em número de marcas de cachaças registradas no Brasil. Só perde para duas cidades de Minas Gerais, Belo Horizonte e Salinas. Esta informação não tínhamos. Ivoti, a cidade da cachaça. Olha aí oh, um motivo para realizarmos a Festa da Cachaça. Talvez não tenha no Brasil coisa parecida, poderíamos ser pioneiros na área pelo menos no Estado. Antigamente só existia cachaça comum e era assim tratada como bebida que só era consumida por pessoas comuns. Hoje a cachaça é consumida por ricos. Temos aqui em Ivoti cachaça de mais de R$ 500,00 a garrafa. E produtor que é reconhecido no mundo inteiro. A Weber Haus, por exemplo, é premiada aqui no Brasil e no exterior. A cachaça é um produto de alta exportação. Os dados fornecidos são do Ministério da Agricultura.

FESTIVAL

Vamos promover um Festival da Cachaça em Ivoti? A única cidade do Brasil que é conhecida por realizar um Festival da Cachaça é Salinas, em Minas Gerais. Eles estão lá na sua 17a edição. Vamos fazer um aqui no Sul também. E o Festival não precisa só ser prestigiado por consumidores da bebida. Envolve muita outra coisa, todo o entorno, desde o produtor da matéria-prima até o revendedores. Imaginem degustação de caipirinha. Não vai cachaça? Vamos pensar no assunto. Precisamos desenvolver o turismo em Ivoti e a única forma de fazer isso é promover eventos.

GALHOS

Estamos em época de corte de galhos e as pessoas deixam os entulhos na rua para a Prefeitura recolher. Só que, pelo que se vê pela cidade, isto não está acontecendo. Ivoti está virando de novo na cidade dos entulhos a céu aberto. Será que é por causa da cobrança? Será que nenhum serviço pode ser prestado sem cobrar separado, mesmo tendo a carga tributária que a população tem que pagar. Ainda outro dia, saiu a notícia de que até o dia 29 de maio só trabalhamos para pagar impostos. A partir deste dia passamos a trabalhar para nós. País da burocracia e dos impostos. O Brasil é campeão dos dois. Pagamos mais de 60 impostos diferentes. Não acredito que isto esteja acontecendo. Vamos a fundo averiguar de perto.

30 ANOS

É bem verdade que não temos mais como inventar mais impostos e o presidente eleito é enfático nisso. Ele diz que chega de criar mais impostos. Também é verdade que a capacidade de tributar mais a sociedade se esgotou. Este é o principal motivo pelo qual o país não cresce mais. Neste ambiente de desemprego (temos 50 milhões à margem do mercado de trabalho formal) se resolva cobrar ainda mais taxas e impostos. Não podemos aqui em Ivoti ir na contramão do país e do mundo. Chega de impostos, taxas, contribuições, ou dêem o nome que quiserem. A população não quer pagar mais impostos. Quem sabe vamos ouvir o povo que elegeu nossos atuais governantes, para os quais eles estão governando.Se o povo for a favor, cobra. Caso contrário, não cobra.