Colunistas

Jeepclube de Lindolfo dá bom exemplo

04/04/2018 - 11h00min

Quem quer ajudar, de verdade, não espera, faz acontecer. O jeepclube collorense arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis na Feira de Tapetes e Artefatos em Couro. Na semana passada, eles entregaram a doação para a Secretaria de Educação. A líder da pasta, Martina Presser, agradeceu a inciativa do grupo. O prefeito Wiliam Winck também parabenizou o jeepclube pela ação. Para a próxima edição, eles já deixaram claro que ajudarão novamente. O grupo merece o parabéns. Resolveram ajudar o município com uma atitude simples. É a prova que quando a gente quer colaborar, a gente consegue.

SÓ COISA BOA

– A contagem dos tickets foi realizada na Câmara. Acompanhei o início e vi que muitas mãos foram necessárias para fazer a contagem. Foram vendidos 11.842 tickets de chopp, 1.230 de cerveja, 1.499 tickets de refrigerante e 816 unidades de água mineral.
– Os demais municípios deveriam realizar o projeto que foi feito em Lindolfo: administração mirim. É aí que os estudantes acompanham nossos políticos, entendem o que eles fazem e até podem cobrar por melhorias. Também há a oportunidade de incentivarmos novas lideranças.
– Agradecimento em mãos. O sargento de Lindolfo recebeu um agradecimento pelo trabalho da Brigada Militar na festa. Ele esteve no gabinete do prefeito na semana passada. A BM com certeza está de parabéns.
– A atleta collorense Bruna Muller, de 15 anos, representará o Brasil na Gymnasiade, maior competição escolar em nível mundial nas mais diferentes modalidades esportivas. A atleta é a única gaúcha a ser convocada. A vaga foi confirmada após a 2ª colocação nos 800m rasos, na seletiva realizada em São Paulo no mês passado. O evento acontecerá no Marrocos.

POLITICANDO

– As duas secretárias municipais, que estão grávidas, não serão substituídas em seus cargos. O prefeito Wiliam disse que ninguém assumirá o cargo, especificamente, de secretária ou secretário.
– A oposição deve começar a cobrar na tribuna da Câmara a prestação de contas da Feira do Tapetes e Artefatos em Couro. É dever da administração apresentar os números e os gastos o quanto antes. A cobrança será geral.
– O presidente da Câmara participou ativamente da contagem dos tickets da festa. Ele, seu assessor e o vereador Alcírio botaram a mão na massa e ajudaram os integrantes da Prefeitura e comissão organizadora.
– Ainda na semana da festa, o vereador Dino explicou a razão do ônibus do Internacional não estar na festa. A fala rendeu boas risadas, de gremistas e colorados. Dino contou que foi atrás dos dois times, mas só o ônibus do Grêmio estava disponível.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário