Colunistas

Kerb começa amanhã e Estância Velha já respira o festival

12/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 12/04/2018 - 12h15min

Os preparativos para o 36º Festival de Kerb seguem a pleno vapor na área central da cidade. Após as sociedades realizarem, no último fim de semana seus eventos que antecedem a festa principal, chegou a hora da população e turistas curtirem as atrações na Praça 1º de Maio e Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Amanhã, 13, começa a programação oficial da festividade com baile na Sociedade de Canto União e, depois, o PAC receberá a banda Rainha Musical. A partir de sexta-feira, a cidade só respirará o Festival até o dia 22 de abril.

TROCA DE FARPAS

O clima não anda nada amistoso entre os vereadores Euclides Tisian (Gringo-PT) e Carlos Bonne (PDT). Após a sessão, Gringo foi tirar satisfações do colega. Chegou, até mesmo, a apontar o dedo e proferir palavras nada simpáticas a Bonne. As diferenças ideológicas e políticas não podem chegar neste patamar. Além disso, é preciso compreender que os tempos são outros. A Câmara não pode viver na nostalgia do tempo em que todos eram amigos e formavam uma família. Lógico, sem necessidade de faltar com respeito a pessoa que ocupa o cargo público. Mesmo que nem fosse cargo público, todos merecem ser respeitados independente de qualquer coisa.

MÁRCIA DEFENDE LULA

A vereadora Márcia Ribeiro (PT) usou a tribuna terça-feira para defender a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Este, sem dúvida, foi o grande fato do último fim de semana quando o petista se entregou à Polícia Federal para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês. O mandado de prisão de Lula foi expedido pelo juiz Sérgio Moro, após condenação em segunda instância, no TRF-4, de Porto Alegre. Após uma batalha jurídica com pedidos de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Márcia também levou um cartaz com os dizeres “Lula livre”. Ela foi a única que se manifestou durante a sessão sobre o assunto.

CÂMARA CONVOCARÁ CORSAN

Os vereadores devem chamar a superintendência da Corsan para audiência pública na Câmara de Estância Velha em breve. A informação foi confirmada durante a sessão e, além disso, os legisladores estancienses foram convidados a participar de evento em Porto Alegre. A ação foi proposta pelo deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT). O parlamentar organizará na Assembleia Legislativa uma atividade para cobrar a empresa estatal sobre os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Vale ressaltar que, Tarcísio era presidente da Corsan quando Estância Velha recebeu estes recursos para implantação da nova rede de esgoto. O dinheiro destinado à Capital Nacional do Couro veio através do PAC2 na casa dos R$ 70 milhões. A obra, atualmente, está no Campo Grande.

Leia também:
Comunidade pede roçagem e recapeamento em estrada de Nova Petrópolis
Morador de Dois Irmãos cai em golpe e deposita dinheiro na conta de bandidos
Motorista colide contra poste e deixa pessoas sem energia em Nova Petrópolis
Prefeitura de Morro Reuter divulga as inscrições do Concurso Público

Copyright© 2020 - Grupo o Diário