Colunistas
Leilão rende mais de R$ 367 mil
A bagatela de R$ 367.300,00. Esse recurso rendeu o leilão de veículos e máquinas velhas na semana passada. O dinheiro ingressa nos cofres públicos nos próximos dias. Dos dez lotes à venda somente um não teve interessados, justamente a patrola. Isso é mais que óbvio, afinal, não será qualquer cidadão ou empresa que precisa de um equipamento destes. Já teria que ser uma empresa que trabalha com pavimentação.
POR NOVAS
Mas se engana quem acha que isso são sobras. O dinheiro arrecadado deve ser usado na compra de novas máquinas. Principalmente do trator de esteira e de pelo menos mais uma retroescavadeira nova. São máquinas indispensáveis na secretaria de Obras. E máquina nova gera economia porque não precisa de manutenção. É cuidar que ela te dura dez anos brincando.
ECONOMIA
Falando em economia, trocar as máquinas da secretaria de Obras deveria ser algo gradativo. Trocando ai três veículos e umas três máquinas por gestão significa economizar em oficina. Ao longo da história de Picada Café a gente viu de tudo, com cada prefeito priorizando algo em seu governo. Era praças aqui, festas ali, levando água potável, enfim, cada um teve suas prioridades. O prefeito Daniel está conseguindo trocar estas máquinas velhas. São investimentos altos que a gente não vê, mas que fazem sobrar dinheiro ali no futuro para voltar em benefícios para nós cidadãos cafeenses mais uma vez.
JOSOÉ PREFEITO
Sim, o vereador Josoé Holz será o prefeito em exercício de Picada Café em janeiro. Isso porque o prefeito Daniel e o vice Luciano Klein estarão deixando os cargos de férias e o presidente da Câmara, Remi Schneider, já pediu licença para cuidar de assuntos pessoais. Josoé é o vice da Câmara e por isso assumirá o governo. Aliás, ele será o quinto a assumir nesta gestão de Daniel. Primeiro foi Max, depois Karin Spier, seguido de Márcio Schons e Remi Schneider. É bacana esta integração entre os dois poderes e dá a oportunidade dos legisladores de marcar seu nome e ver de perto e sentir na pele como funciona a administração.
PODAS E ENTULHOS
Em função das férias coletivas dos servidores da secretaria de Obras os serviços de recolhimentos de podas de árvores e de móveis e entulhos serão antecipados. O recolhimento das podas aconteceu sexta-feira, dia 13. Já dos móveis velhos e entulhos no dia 19, quinta-feira, próxima. Importante a comunidade ficar de olha e evitar. Se colocar na rua o que não será mais coletado significa que ficará no local até depois do dia 10 de janeiro.
ASFALTO NA EMANCIPAÇÃO
Acontece hoje, às 19h, na Sociedade Aliança, a reunião onde o prefeito Daniel apresentará o projeto de pavimentação da Rua Emancipação. É fundamental a presença dos moradores. A partir de no mínimo 60% de adesão ao programa comunitário de pavimentação o processo será encaminhado para licitação para contratar a empresa que fará o asfalto. Fiquei sabendo que alguns moradores estão sendo contra o asfalto. Olha, cada um é cada um. Mas muitas vezes o cavalo passa encilhado somente uma vez e não devemos perder a oportunidade de montar. Abraços.