Colunistas

Lindolfo Collor

14/03/2018 - 11h00min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h01min

CÂMARA ATENTA

Ouvir todos os lados da história sobre as emendas perdidas é um bom exemplo de trabalho feito pela Câmara. Quando os vereadores resolvem exercer sua função, a política melhora. Claro que alguns problemas existiram, mas a Casa Legislativa mostrou que é ativa e tem poder, sim. A presença do secretário da Saúde trouxe novas versões ao caso. Inclusive, Alexandre disse que não foi avisado pelo presidente do Conselho Municipal da Saúde sobre as emendas. Alexandre também tirou a culpa da ex-secretária Clarice. Destaco o trabalho tranquilo e experiente do presidente Marcos, que permitiu o diálogo, não interrompeu a pergunta dos colegas e teve uma boa postura. Em pouco tempo, Marcos já demonstrou ser mais democrático. Talvez seja a hora do prefeito Wiliam manter um diálogo mais próximo com o presidente da Câmara.

MAIS DIÁLOGO

Por exemplo: se a administração precisa aprovar um projeto de reajuste de salário de secretários, por que não marcar uma reunião com o presidente Marcos? O oposto também pode acontecer. Se alguns vereadores não estão satisfeitos com as respostas que são dadas pela administração, por que não marcar uma reunião e dialogar? O diálogo é a melhor saída.

RESUMINDO

– Faltou comunicação entre as duas administrações. É obrigação avisar o que se tem, mas também é obrigação correr atrás de informações. Tempo houve.
– O Conselho Municipal da Saúde existe para fiscalizar e saber de tudo que se passa na Saúde. Como o presidente do Conselho tem lado político, fica difícil ter diálogo imparcial.
– O vereador Dino sugeriu que vereadores participem do processo de transição entre administrações. Na visão dele, é importante a participação dos legisladores para que nenhum assunto fique para trás, como emendas parlamentares. Boa sugestão!
– Uma emenda do deputado Bohn Gass, segundo o secretário, vai suprir os equipamentos que não foram adquiridos com as outras duas emendas.

DIVERSOS

– As soberanas estão a mil divulgando a festa de Lindolfo. Muitos elogios aos trajes delas, considerados um dos mais bonitos da região.
– O vice-prefeito permaneceu alguns dias no cargo de prefeito em exercício. Gordinho é um vice que merece espaço, é trabalhador e quer ajudar o município.
-Está confirmada mais uma emenda do deputado federal, Renato Molling (PP). O recurso de R$ 250 mil será para a construção na praça do bairro Boa Vista.
– Se algum morador identificar alguma ação de maus tratos aos animais deve denunciar o agressor para a polícia. Vale lembrar que a denúncia serve para os animais silvestres também.
– A Feira do Livro de 2018 já começou a ser preparada. A Secretaria da Educação, exemplo na região, já começou a organização.
– Nem preciso dizer que domingo tem clássico. É Feldmann contra o Capivarense, segunda rodada da Copa Encosta da Serra. Boa sorte aos jogadores e às equipes!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário