Colunistas
Lindolfo Collor: na semana passada, comentei por cima de um vídeo que circulou nas redes sociais
Era uma montagem com os vereadores de Lindolfo, sugerindo que eles surgiam de quatro em quatro anos. O vídeo também foi parar no Facebook. E as reações? Das mais diversas. Teve gente que até meme fez, outros deram risada, alguns comentaram e outros espalharam. O fato é que o vídeo viralizou, ou seja, espalhou-se por aí.
NEM TANTO
Infelizmente ou felizmente, vou ter que discordar do vídeo. Seguidamente, quando tem que criticar, criticamos. Mas, nesse caso, não podemos dizer que esta gestão aparece de quatro em quatro anos. Da região, os vereadores de Lindolfo são uns dos mais ativos. Claro, sempre tem um e outro que não faz tudo o que poderia fazer. Mas, no geral, eles são atuantes. E não vou dizer que tudo o que fazem está certo porque realmente não está. Mas com erros e acertos, eles são batalhadores. Sempre há o que melhorar, assim como todos os profissionais.
CIDADE NOVA
Com a pavimentação parada, o assunto foi falado na Câmara. Os moradores, é claro, estão aguardando a conclusão da obra. Uma das questões levantadas pelo vereador Alcírio é de que na Prefeitura havia cerca de 100 sacos de cimento para a fabricação de bloquetos para dar a continuidade ao calçamento. Alcírio disse que isso estava na sede antes da entrada do novo governo. Se é verdade, não sabemos. Por isso, a mesa diretora encaminhou um pedido para que o Executivo responda se isso é verdade e o que foi feito com o cimento.
PAVIMENTAÇÃO
A sugestão do vereador Dino foi encaminhada pelo Executivo. É um projeto semelhante com o de Ivoti: Pavimentação Comunitária. A ideia é melhorar a qualidade de vida e fomentar a união do Executivo e moradores. A Prefeitura vai elaborar o projeto, que inclui canalização, meio fio e boca de lobo; também poderá obter licenças ambientais; fornecer material necessário, incluindo meio fio e canalização e memorial discritivo da obra. Já morador ficaria responsável pela mão de obra, maquinário, preparação do solo, implantação de bocas de lobo, assentamento da canalização e meio fio e efetiva pavimentação da rua. O projeto está tramitando na Câmara. O vereador Alcírio até disse para o colega Dino que a cláusula que fala sobre os materiais deveria ser mudada. Na visão do progressista, o projeto não deveria liberar “outros materiais”.
RAPIDINHAS
– Ainda na Câmara, o vereador Marcos fez um pedido interessante: o quanto é gasto com iluminação pública
– Falando nisso, a escuridão na chegada de Lindolfo assusta. Na semana passada, os moradores estavam usando a luz do celular para iluminar o trecho.
– O prefeito disse que a iluminação deste trecho estará contemplada no empréstimo que pretende fazer.
– A pergunta da semana é: o que vocês acharam da programação da feira?