/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Estância Velha

Mais um capítulo de polêmica envolvendo projeto do empréstimo

13/05/2019 - 10h50min

Vereador Gringo abre um precedente perigoso na Câmara de Vereadores. O encaminhamento do projeto que revoga a Lei aprovada em 2018 (que trata da prioridade de asfaltamento nas vias onde passam os ônibus), foi feito com a intenção de retirar o entrave da ilegalidade do projeto do empréstimo. O problema é que ele mexeu com a autora da Lei que está travando a legalidade do projeto. Além do mais, o Legislativo fica vulnerável a qualquer vereador que queira revogar qualquer lei.

DJANGO

Curiosa para ver o posicionamento dos vereadores em relação a atitude do Gringo. O que mais chama a atenção é a avaliação do vereador Django, que no caso foi quem sancionou a Lei quando era presidente da Câmara de Vereadores. A lógica seria ele não concordar em revogar a Lei, mas vamos aguardar os próximos capítulos da polêmica.

MANA

A ex-vereadora Mana estava visivelmente indignada com o fato, já que sequer foi consultada pelo vereador. Achou uma falta de respeito para com o seu trabalho enquanto vereadora.

A FAVOR DE ASFALTO

Todos os vereadores que já se manifestaram contra o projeto do empréstimo deixaram bem claro que não são contra asfaltar as ruas. A questão é a forma como foi encaminhado a proposta. Tanto o alto valor, como a forma de pagamento do empréstimo, mas especialmente a escolha das ruas.

GUSTAF NORDLUND

Nada contra asfalto em nenhuma rua, mas só para citar dois exemplos, onde as ruas Gustaf Nordlund e Amândio Francisco Johann, as duas no bairro Rincão dos Ilhéus, se encaixam nas prioridades do Executivo? No escoamento do tráfego para evitar congestionamento, não acho o caso. Penso que o projeto só segue se a lista das ruas for revista com representatividade da comunidade e dos Poderes.

KERB

Tirando alguns pequenos incidentes provocados pela ingestão exagerada de álcool, o Kerb transcorreu dentro da previsão. Claro que sempre terá gente reclamando, de alguma coisa ou outra, assim como eu reclamei da cobrança de ingresso fora da área do show, mas nunca uma administração vai agradar a todos. Então fica aqui os cumprimentos pela organização. Mais uma vez a comunidade de Estância Velha demonstrou que sabe receber visitantes com carinho e hospitalidade.

ACABOU

Passando os dois finais de semana de Kerb, seguimos com outras demandas importantes para a nossa cidade. A melhora no transporte público e no serviço da Corsan por exemplo, podem ser as próximas pautas do Executivo.

Sair da versão mobile