Conecte-se conosco

Ana Veiga

Mais uma batalha entre Executivo e oposição

13/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 13/02/2019 - 14h15min

Desta vez, a briga foi parar na Justiça. O presidente Márcio alega que a Prefeitura não pagou corretamente o duodécimo. A administração explicou que a emenda que alterou o repasse de 5% para 7% não estava correta e por isso manteve o repasse de 5%. Enfim, mais uma briga entre poderes. A situação poderia ter sido resolvida com diálogo entre prefeito e presidente da Câmara. Mas conversar anda complicado. Vale ressaltar aqui que a iniciativa foi da mesa diretora. Diogo, vereador da oposição, não sabia sobre o mandado de segurança.

POR QUE MAIS DINHEIRO?

Se a Prefeitura está certa ou a Câmara, a Justiça vai dizer. Mas por qual razão o Poder Legislativo quer mais dinheiro? Está na lei que podem receber até 7%? Está, ninguém questiona isso. Porém, a moralidade dessa iniciativa é sim questionável. O governo do Estado deve mais de R$ 500 mil na área da Saúde para Lindolfo Collor, por exemplo. Com recursos faltando, o presidente da Câmara poderia ter pensado melhor nesse pedido. Repito: por que a Câmara precisa de mais dinheiro? Eu respondo: não precisa. O Legislativo tem recurso para pagar os funcionários e as despesas da Casa e deveria ser só isso. Chega de usar o dinheiro público para viajar, comprar máquina de lavar ou comprar móveis novos.

CURTINHAS

A programação da festa está pronta, mas só será divulgada na próxima semana. O MC Jean Paul era um dos cotados para cantar no evento e ele estará em Lindolfo.
– O secretário de Obras, Valderi Klein, segue de férias. Ele retorna na próxima semana.
– A Arthurr Weber vai ganhar pavimentação de blocos de concreto. A empresa responsável deve começar a obra na próxima semana.
– O prefeito Wiliam participou de uma reunião com representantes da RGE. Ele relatou os problemas dos moradores. Reclamou da demora do atendimento da RGE. A situação é complicada em toda a região.
– Winck contou que um morador de Lindolfo chegou a esperar por seis dias para que a empresa fizesse a ligação da luz. A demora e a falta de comunicação são problemas que precisam ser resolvidos pela RGE.
– A escola do Boa Vista está recebendo as últimas melhorias para começar a funcionar na próxima semana.
– O prefeito Wiliam garantiu que dará atenção ao calçamento no Cidade Nova. A coluna questionou se a administração pretende cumprir a promessa dada aos moradores e ele informou que sim. A ideia dele é contratar uma empresa terceirizada para fazer a obra. A data? Em março.  

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.