Colunistas

Manter todo mundo bem informado é uma missão

10/10/2018 - 11h00min

Não gosto dessa parte, mas está na função do jornalista destacar o que acontece no cotidiano das pessoas. Manter todo mundo bem informado é uma missão. E – infelizmente – está circulando pelas redes sociais algumas fotos sobre um ato de vandalismo que ocorreu em Linha Nova na última semana. Mais precisamente no sábado, 6, a Tenda do Agricultor e os banheiros públicos – todos localizados no Parque Municipal – foram vítimas de vândalos. Um extintor de incêndio foi esvaziado dentro dos locais citados, impedindo o uso dos mesmos. Sinceramente, coisa de quem não tem o que fazer e acha engraçado fazer esse tipo de bobagem. A página da Prefeitura no Facebook disponibiliza as imagens para os interessados e pede o auxílio da população para identificar o(s) autor(es) de tal feito. E a primeira questão que me passa pela cabeça é: “Qual a lógica para fazer uma coisa dessas, cidadão?”. Vamos ajudar a identificar quem fez isso, pessoal. O município não merece esse tipo de coisa.

SEMANA DA CRIANÇA

Conversei com a equipe diretiva da Escola Municipal de Tempo Integral 20 de Março, em Linha Nova, sobre o Dia da Criança. Eu queria saber se ocorreriam atividades diferenciadas para as crianças. E a resposta foi bem positiva. Na segunda-feira, foi o Dia da Fantasia na escola. A garotada foi estudar com uma roupa diferente, soltando a imaginação. Na terça-feira, o Dia do Cabelo Maluco foi a atração. As crianças estudaram com um penteado diferente nesse dia. Além disso, na escola, receberam pintura no rosto para combinar com a maluquice divertida dos cabelos. Na quarta-feira a garotada se divertiu com diversos brinquedos infláveis na escola. Na quinta-feira se repetem as brincadeiras, além de músicas na escola para tornar o dia dessa criançada cada vez melhor. Parabéns a todos os envolvidos. Aprender brincando é sempre melhor.

FALANDO NISSO…

Estive semana passada em Linha Nova no evento em homenagem ao Dia do Idoso e conheci o prefeito do município, Henrique Petry. Aproveitei a oportunidade para me apresentar e conversamos sobre o evento que acontecia na Associação Cultural e Recreativa Linha Nova. As crianças da escola 20 de Março se apresentavam para os idosos e o prefeito me explicou como funcionam as atividades do contra turno escolar. O que me chamou muito a atenção é a não separação do estudo tradicional – aquele em sala de aula, sentado, copiando as coisas do quadro – das atividades/oficinas no outro turno. O prefeito me disse que ao longo do dia as crianças fazem tudo ao mesmo tempo – de maneira organizada, óbvio. Vou explicar: eles não estudam a manhã inteira para, somente no período da tarde, participarem das oficinas. Digamos que na parte da manhã as crianças estudem Matemática nos dois primeiros horários, logo após elas vão fazer oficina de dança, e finalizando a parte da manhã, estudam Alemão. E à tarde, começam com outra oficina e depois tem aula de outra disciplina. Isso é ótimo! Cientificamente comprovado que o cérebro funciona, reage e aprende muito melhor com essa diversidade de informações e atividades. Parabéns a todos!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário