/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Mauri Marcelo Toni Dandel – 17/05/2022

17/05/2022 - 06h00min

Começo de conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

INDÚSTRIA MUSICAL
Ontem teve um erro aqui na Começo. Ontem, onde está escrito Santo Cristo, leia Cerro Largo!
Aliás, a ‘moda’ da imprensa Brasil afora é não assumir seus erros. Afinal, como diz aquela máxima (que deveria ser sepultada): “argentino pensa que é Deus, jornalista tem certeza”. Então, até pensei em seguir o exemplo e deixar quieto, mas não é “do nosso feitio”.
Pois bem, ontem erramos na coluna e passou despercebido. Poucos leitores vieram apontar o erro. Se a gente ‘deixasse quieto’, (quase) ninguém iria reparar, tanto que vieram poucos leitores comentar.
Mas, vamos aos fatos: ontem quando elogiamos a banda Indústria Musical e a parceria com a Lojas Becker citei que eram de Santo Cristo. Mas, na verdade, tanto a banda como a loja são de Cerro Largo. Não sei de onde tirei Santo Cristo!
Enfim, peço desculpas, afinal, estava tirando dos cerro-larguenses dois de seus principais orgulhos: a banda e a loja!

 

BOLSONARO
Até poderia dizer que coloquei errado “de propósito” para ver se vocês estavam atentos, como dizia um professor que tive no ginasial!
Que bom que errei, pois já tenho assunto para a coluna de hoje, afinal, com o limão se faz a limonada. Por falar nisso, tem o discurso do ministro Tarcísio na inauguração da ponte entre Acre e Rondônia, onde ele conta que o presidente Bolsonaro fez ele subir na moto, sem capacete e atravessar a ponte várias vezes para “inaugurá-la”. O ministro previu que a imprensa ia “cair matando” e, segundo ele, o presidente disse: “eles vão falar da falta do capacete, mas para isso vão ter que falar onde foi e só assim a inauguração da ponte vai ser notícia no Jornal Nacional”.

 

“SANTO CERRO”
Não sou tão esperto assim, mas já que o erro aconteceu e como temos leitores de ambas às cidades aqui em Dois Irmãos, vamos falar das duas cidades para ninguém incorrer no mesmo erro. Conheço pouquíssimo daquela região, mas sei que uma cidade fica perto de Santa Rosa, outra fica em direção a Santo Ângelo!
Cerro Largo é vizinha a Campina das Missões, município onde metade da população deve ter-se mudado para Dois Irmãos. A emancipação foi em 1955 e tem 14 mil habitantes; PIB per capita de R$ 52 mil e três faculdades (pólos). Terra do cardeal Odilo Scherer, bispo de SP, e também o vereador Darlei Kaufmann.
Santo Cristo faz divisa com vários municípios de onde temos muitos morando aqui em Dois Irmãos. Olha aí: Alecrim, Santa Rosa, Godói, Porto Lucena e Porto Vera Cruz. Também se emancipou em 1955, também tem prefeito do MDB (como Cerro Largo) e também tem 14 mil habitantes. O PIB per capita é R$ 34 mil e a Assembléia Gaúcha deu aos santo-cristenses o título de campeão na produção de suínos e leite. Deu um “Google” e nasceram em Santo Cristo dois deputados do PT: Bohn Gass e Tarcísio. Eu não sabia, mas é de lá o cabeleireiro Rudi Werner, que tem mais de 50 salões de beleza no Rio e outras cidades.

 

O QUE ACHA!
Por fim, apesar de ter trocado o nome das cidades, acho que vale a pena você que é empresário ver mais sobre o exemplo vencedor da parceria entre a banda Indústria Musical e Lojas Becker de Cerro Largo. Eu disse, Cerro Largo!
E por falar em limão, outra ideia: e se a gente citasse o nome do município onde nasceu cada loja tipo Becker, Benoit, Solar e outras?
Como citamos ali o nome do Darlei, que tal se a gente citasse uma coluna com o nome dos políticos e lideranças daqui e a sua respectiva cidade? Elony é de Pinheirinho, perto de Itapiranga, de onde veio o Romeu Reis e sua família (lojas Kinei), Quadri e Rambo eram de Alecrim, Afonso Bastian era de Campina, Jerri nasceu em Palmitinho, Zamboni era radialista em Santo Ângelo e por aí vai…
A mensagem positiva do dia: “O mundo conspira a favor de quem conspira a favor do mundo (e do bem)”.

Sair da versão mobile