Conecte-se conosco

Colunistas

Mauri Marcelo Toni Dandel (Começo…)

28/05/2022 - 10h12min

Começo de conversa – Dois Irmãos – Mauri Marcelo Toni Dandel

HEINZE
Olhe esta foto, em cima dela gostaria de fazer dois comentários. O primeiro ponto de vista é que o senador Heinze esteve na região, veio e foi sem fazer aquele estardalhaço, típico dos políticos nesta época do ano, pré-eleição. E porque estou comentando isso? Porque este senhor é deputado federal desde o ano 1998, só deixou de ser deputado quando se elegeu senador há três anos. E agora, quando quer concorrer ao Governo do Estado, veio à nossa região, visitou a Kartoffelfest, foi à Nutrifrango e não pediu tapete vermelho da imprensa. Aliás, fui olhar às redes sociais do senador, ele fez umas 20 cidades entre aqui, Vale do Taquari e Serra em um ou dois dias.

VOLTANDO AO ASSUNTO
E porque fiz este comentário para elogiar a atitude do senador, que não é meu amigo, diga-se de passagem, apenas o conheço de vista e de um aperto de mão há muitos anos. Ele veio, fez seu roteiro, fez sua campanha, deve ter pedido apoio como pré-candidato e não incomodou ninguém, não encheu o saco da imprensa pedindo foto na capa e tapete vermelho. E porque eu digo isso?

LOCAL

 

Senador Heize (D), com Patrícia, Lui, Airton e Issur na Nutrifrango

Atualmente é a coisa mais normal do mundo, aparecem uns contatos no Whats de pessoas que nunca vi querendo agendar hora para “visitar o jornal” ou ‘tomar um café contigo’. É claro que nos sentimos honrados com a procura, no entanto, o que incomoda é que aparecem candidatos que nunca botaram os pés em Dois Irmãos e não sabem nem onde fica no mapa. E sabe o que é pior? Ligam 10 vezes para agendar e “combinar tudo”, mas depois atrasam duas horas e aparecem com uma comitiva que lota uma Kombi. E a gente fica uma tarde toda sem poder trabalhar, ali, a disposição de quem, se for eleito, não vai dar um real para a região, vai levar todas suas emendas lá para a terra deles. Nada contra, cada qual conduz sua campanha do jeito que quer, apenas estou dando a nossa opinião (como jornalista, não como empresa). Temos espaço para todos, até porque, um prato de comida e um dedo de prosa não se nega a ninguém, mas você há de convir que há uma diferença entre um senador/deputado há 20 anos e pré-candidatos desconhecidos aqui!

NÃO
Não estou falando de candidatos daqui, que são pessoas daqui. E não estou falando dos candidatos de longe, mas que sempre são vistos aqui, que dão emendas para cá e que ajudam a região. Falo daqueles “folgados” que só querem o voto aqui e depois vão levar o dinheiro deles e as emendas lá para a terra deles, enquanto a região (aqui) fica chupando o dedo! O candidato pode ser lá dos confins do RS, será bem recebido aqui, mas precisa ter o compromisso de ajudar a região onde teve votos e teve gente doando seu tempo para ouvi-lo!

JESUS
-E, por fim, o segundo motivo que me fez publicar esta foto aqui é um assunto mais brando para fechar a “coluna sem sal” (outra). Parabéns ao Lui e toda família Utizg e Nutrifrango por aquela imagem lá em cima na parede (ao fundo): tem um Jesus crucificado e um ramo bento.
– Conheço centenas (quem sabe milhares de empresas) das pequenas às grandes e encontrar alguma imagem religiosa ou qualquer peça que nos remeta a Deus é muito raro. Então, parabéns pelo exemplo Lui, Jardel, Ana, Ieda!
-Aproveitando: respeito a todos, independente de credo, mas ter algo que nos remeta a Deus (ou sei lá como você chama o seu Ser Superior) e uma bandeira brasileira, acredito ser o mínimo de quem é grato a Deus e ao seu país! Mas você não precisa concordar, é apenas o meu pensamento e você não é obrigado a nada!
– A mensagem positiva do dia: “Se podes? Tudo é possível àquele que crê”, Marcos, 9.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.