Conecte-se conosco

Colunistas

Mesmo assim governou e não foi mal

22/10/2018 - 11h00min

Foi na noite de sexta-feira a abertura da XI Feira das Flores de Ivoti no Núcleo de Casas de Enxaimel do Buraco do Diabo. Deu para perceber, mesmo no escuro, que o lugar é bonito e transbordando flores. O show do The Travellers foi um sucesso. O público simplesmente lotou todo o espaço disponível. Antes, porém, aconteceu a abertura oficial com aqueles discursos enfadonhos, mas necessários, das autoridades. Isto é de praxe e acontece no mundo inteiro.

IMEXÍVEIS

Há mais de 11 anos Ivoti tinha o slogan de Cidade das Flores. Simplesmente porque Ivoti quer dizer em tupi-guarani flor. Mas usar o slogan de Cidade das Flores só por isso é meio brabo e difícil de engolir. A coluna aqui tem 26 anos e faz exatamente este tempo que encho o saco de todos os prefeitos que governaram Ivoti durante este tempo para que fizessem alguma coisa para que realmente faça sentido a utilização deste slogan. Caso contrário Ivoti viraria chacota de pessoas que viriam para cá e não encontrariam uma única flor para apreciar. Ninguém se mexeu.

CARA PÁLIDA

Até que finalmente assumiu a Prefeitura a prefeita Maria de Lourdes em 2005 e a ideia saiu do papel. Foi realizada a primeira edição da Feira das Flores e a partir daí não parou mais. Ela só não foi realizada em dois anos. Num ano teve enchente e, agora, há pouco tempo, o prefeito Arnaldo cancelou a feira alegando falta de verba. Muitos que estão lendo isto não devem acreditar, mas foi verdade. E não faz muito tempo. A propósito, dificilmente vai surgir um prefeito pior que Arnaldo nesta sua última gestão. Ele fez uma gestão insuperável, que ninguém vai conseguir bater em ruindade e toda sorte de sacrilégios. Vale lembrar também aqui que ele assinou um convênio com o Hospital São José e não pagou nenhuma parcela do convênio que assinou. Alegou que não era com ele. Por que assinou, então, cara pálida? Dois bons motivos para elegê-lo como o pior prefeito da relativamente curta história de Ivoti. Não pagou contrato com o hospital que ele mesmo celebrou e não realizou uma edição da Feira das Flores alegando falta de verba.

LÁ E AQUI

O candidato Bolsonaro tem dito que não tem compromisso com partidos e poderá governar sem ter o rabo preso caso seja eleito. Aqui em Ivoti, logo depois que assumiu, Arnaldo queria criar a Secretaria do Turismo com o único motivo de cumprir um compromisso de campanha. São estes compromissos de campanha onde começa todo o problema do Brasil. Digamos a metade deles. A outra metade é quando o chefe do Executivo, tanto faz nos municípios, nos Estados ou na União, tem que vender a alma para o diabo a fim de fazer maioria e poder governar. Pelo visto isto vai mudar agora se Bolsonaro ganhar. Está todo mundo curioso para ver como vai ser se o novo presidente se ele se negar a entrar no jogo do toma-lá-dá-cá. Ele diz que não aceita governar desta maneira. É bem verdade que, pelo jeito, terá uma maioria sólida no Congresso. Vale lembrar que em Estância Velha, o ex-prefeito Waldir Dilkin administrou o município com apenas um vereador do seu lado. Este deve ter sido o recorde no Brasil. Mesmo assim, administrou e não foi mal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.