Coluna Dois Irmãos
Moradores usam redes sociais para criticar e fazer cobrança da imprensa e do Poder Público
As redes sociais deram voz a muita gente que antes não tinha. Elas democratizaram o poder do microfone, seja para o bem ou para o mal, depende de quem os usar e do que escreverem. E aí sobra para todo mundo, inclusive para a imprensa, que apanha quase todo dia.
Enfim, um comentário na página da Prefeitura no Facebook deu repercussão e tivemos que dar risada. Lá tem várias postagens falando de obras, como melhorias na tubulação do Portal da Serra e outras ruas, enfim, apenas coisas positivas, só boas notícias!
Outra postagem, fala que a Corsan está fazendo obras na tubulação da Porto Alegre, e também sobre operação tapa-buracos da Prefeitura em algumas ruas. Aí um leitor (chamaremos de CK, pois não pedi permissão para nomeá-lo aqui) postou um comentário interessante, que deu repercussão, tanto é que fomos lá acessar a fanpage para ler. Diz ele: “A Corsan não pode ver um asfalto bom que já passa o disco”.
BARATO
Engraçado, parabenizamos o morador pelo comentário e pela coragem, mas informamos o que ele já deve saber: infelizmente, só no Brasil mesmo para termos redes de água passando embaixo das ruas. Se fossem embaixo das calçadas era mais fácil consertar e muito mais barato, pois cimento e pedra é quase de graça se formos comparar ao preço do asfalto, que é caríssimo. Aliás, é caro porque é exclusividade da Petrobrás, que cobra alto justamente para encobrir a roubalheira dos políticos amigos do rei. Enfim, coisas do Brasil!
PICANTES
– Amanhã falaremos de outro caso engraçado das redes, onde “sobrou” para a Prefeitura de um município vizinho!
– Hoje e amanhã tem Feirão da Auto Nova Petrópolis no Posto Socaltur em Ivoti. O Adejalmo mandou convidar a todos para fazer um teste drive na nova SUV da VW, que e a T-Cross, um baita carro!
– Alás, vai ficar bonita a briga com o Jeep Compass e Renegade, Honda HR-V, Creta, EcoSport, Nissan Kicks, Duster, Tracker e outras.
– Empresário da cidade nos ligou cobrando o porquê de tanto “exagero de ferros” na escadaria do parque Romeo Wolf. Como é uma obra de um ou dois anos atrás, sugerimos que ele fosse reclamar na Prefeitura. Aliás, talvez seja válido o Poder Público “republicar” um esclarecimento!
– Você sabia que o Canoas Park Shopping teve toda a parte burocrática e guias liberadas pela Prefeitura em apenas 54 dias? E nos demais 99% dos municípios do Brasil, quantos anos levaria? E se fosse em Dois Irmãos?
– Andamos conversando com o Betinho Klein dias atrás, antes que este assunto de bastidores polemize, e ele nos informou que, desta comitiva que vai a Alemanha, no mês que vem, a Curto Arte levará um grupo de pessoas, sem custo público. Pela Prefeitura, irá a prefeita e mais uma ou duas pessoas, mas haverá uma economia nos custos públicos, pois todos vão se hospedar em casas de família.
– Será que não está na hora de Dois Irmãos debater a quantidade de fios que temos pendurados em postes? Depois os caminhões derrubam postes e fios, deixando todo mundo sem internet e luz e vão culpar os caminhoneiros ainda!
– A mensagem positiva do dia, de Baltasar Gracian: “Quanto mais se desespera para manter a sorte, mais risco corre de cometer um deslize e perdê-la”.