Colunistas
Morro Reuter
PICANTES
– O projeto para a Prefeitura cobrar a pavimentação daquelas ruas ficou preso na Câmara. Ele sequer foi votado, com isso, creio que tenha “caducado”, como se diz no popular. Então, sendo assim, nenhum morador vai precisar pagar o calçamento?
– Se for assim, bom para estes moradores (o que é injusto com os que pagaram e os que terão de pagar) e bom também para o vereador, que, ao não votar, ganhou a pavimentação de graça na frente de sua casa.
– Mais alguém foi beneficiado com este “legislar em causa própria”? Olha que isso é ilegal e o dia que estourar vai ficar feio…
– Mudando de assunto, na semana passada, fiz uma coluna sobre a marca de cada governo. Alguns não entenderam, então, apenas gostaria de frisar que foi uma opinião – e opinião, cada qual tem a sua – de que a marca do Governo Carla, além (ou, antes de ser as festas) é o fato de ter zerado a fila nas creches. Só isso!
– Outro ponto que alguns não entenderam foi o final do texto. Ali, talvez, faltou citar mais vezes a palavra “adversários”. Se você ler novamente aquela coluna e colocar “adversários” em algumas frases, tudo fará sentido, pois escrevemos da forma como os adversários pensam, da forma como os adversários da prefeita falam por aí, só isso. E, ouço por aí que a Carla nem fez muito pelas creches, então, fiz uma ironia que se zerar a fila não é fazer muito, o que será fazer muito? E o comentário na coluna foi bom para que outros que não sabiam disso, ficassem sabendo pelo jornal.
CANDIDATOS
Em Dois Irmãos colocamos algumas especulações sobre quem serão os candidatos em 2020. E alguém pediu que fosse feito o mesmo em Morro Reuter. O problema é que não se vê abundar tantos nomes por aí. Ou tem gente querendo ser prefeito e eu que estou por fora? Em 2020 seria Carla contra Harri de novo? Ou Adair vem pela oposição enfrentar a Carla? Ou a Carla ficará de fora e o nome será Airton? Além destes, quem mais? Romeo, Guido Giehl ou Dilkin, Pitcha? Daniel já pensa na majoritária? Ternus, Elaine ou quem mais?
RÁPIDAS
– Alguém perguntou no Facebook do Diário quando será feito o asfalto da “estrada velha” entre Dois Irmãos e Morro. Obras federais, amigo, sabe como é! Com a palavra…
– Na entrevista do balanço do ano que o Diário fez com a prefeita Carla, vi uma foto da prefeita com o plano de governo em cima da mesa. É isso aí, parabéns, tem que ser justo com as promessas/propostas…
– O artista plástico, nosso leitor e amigo, Peruano (o H. Perea), recebeu algumas encomendas de quadros mais do que especiais. Os pedidos foram feitos pelo Papa Francisco, seu amigo pessoal.
– Aliás, rendo elogios a Morro Reuter, pois cada vez mais é um município identificado com as artes. Não só o Perea, como o Flávio Scholles, a Anelise (que irá ou foi para a Europa), enfim, a todos os outros artistas fazem com que possamos crescer muito com uma Rota Cultural.
– Para sorte de Morro Reuter, a cidade de Dois Irmãos não faz um trabalho de divulgação e orgulho por ter estes artistas de renome. O que, para mim, é uma pena!