Conecte-se conosco

Colunistas

Morro Reuter

27/02/2018 - 15h44min

Atualizada em 14/03/2018 - 14h43min

IMPRESSIONANTE

Estava fazendo um cálculo, dias atrás, de quantos moradores daqui abriram lojas e empresas em Dois Irmãos. Os números são impressionantes. E, se somarmos as filiais, ou seja, comerciantes que mantêm a matriz aqui, mas abriram filial em outra cidade, o número aumenta. E se somarmos outros setores, não só o comércio, dá o dobro! Realmente, estamos exportando talentos, ideias e modelos de negócios que dão certo!

RELEMBRANDO

– Estava vendo a lista dos vereadores que se despediram da Câmara em 2000. Adivinha quem é o único que estava na Câmara naquela época e continua lá? Sim, o Caçamba. Caramba, temos que tirar o chapéu para o Caçamba! Parabéns!

– Por falar nisso, o Caçamba lançou moda com a garrafa de cerveja na cabeça. Sábado de noite, na Padaria Nova, em Tramandaí, quem dançava assim era o Tombadeira, da Klein Tur.

– Por falar em 2000, os vereadores eram Paulinho Schneider, Elaine, Harri, Lélio, Nicolau, Apolônio, Tato Feldmann. Quem mais? Estou esquecendo um…

– Iria citar o Érico Alles, mas ele foi em 1996 e 2004, em 2000 não se elegeu (ou não concorreu!).

– Ah, lembrei, era o Charut (Guido Arnold)! Para tirar esta dúvida tive que dar uma pesquisada no site da Câmara. Aliás, parabéns à Miriam e à Câmara de Morro Reuter, pois é um dos únicos legislativos da região que faz constar no site o nome de todos os vereadores, de todos os tempos. Parabéns, que belo trabalho de valorização a quem já foi vereador!

– Voltando ao assunto: em 2000, na eleição, entrou o Galo Fino. Entrou e não saiu mais, pois se reelegeu todas as vezes após isso.

– Imagina, uma eleição em Morro Reuter, das nove vagas na Câmara, duas sempre já estão preenchidas: Galo e Caçamba. Acaba sendo uma “disputa mais disputada” ainda para os demais.

– Falando em Caçamba, ele sempre foi do PMDB. Houve uma época em que trocou para o PTB, mas, no 7 e em Dois Irmãos, era como se fosse do PMDB. Ele voltou ao PMDB depois, não creio que sairá, mas depois de tudo o que alguns do PMDB fizeram com ele (por conta da eleição) duvido muito que defenderá as cores do partido no Morro.

– Aliás, o PMDB agora é MDB!

RÁPIDAS

– Muito bacana estes mutirões que são realizados no município. Fizeram escola pela região.

– Destaco estes mutirões para acabar com terrenos baldios e transformar estes terrenos públicos abandonados em pequenas praças. Sensacional!

– Picada São Paulo teve um grande bingo. Franckenthal comemorou seu Kerb e agora é a vez da Fazenda ter Kerb, neste sábado.

– Já é um sucesso a nova imobiliária do Morro. A Hausberg demonstra dinamismo, modernidade e confiança. Ponto para o Morro!

– E se a Prefeitura, enfim, tivesse condições e grana para comprar uma belíssima área de terras às margens da BR-116? Teríamos um parque que ninguém tem…

– Hoje vamos deixar uma mensagem positiva do dia aos leitores, desejando “sorte”. Você acredita em “ter sorte”? Saiba que “sorte”, nada mais é do que

Superação

Obstinação

Resiliência

Trabalho

Excelência

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.